16/09/2013

Na primavera, decore a casa com estampas florais

Estação remete a flores, cores e aromas e os enfeites podem trazer esse clima para dentro de casa durante essa época do ano

Fonte: ZAP Imóveis

A primavera remete a flores, cores e aromas. Na opinião da arquiteta Adriana Victorelli, para quem quer trazer esse clima para dentro de casa durante essa época do ano vale separar vasos de vidro e aproveitar a grande oferta e variedade de flores para enfeitar os cantos da casa.

Na primavera, decore a casa com estampas florais
Uma dica é investir em cortinas mais leves e coloridas, feitas com tecidos como voil ou algodão, que deixarão a paisagem e a luz externa entrarem no imóvel (Fotos: Divulgação)

Outra dica é investir em cortinas mais leves e coloridas, feitas com tecidos como voil ou algodão, que deixarão a paisagem e a luz externa entrarem no imóvel.

“Vale aproveitar que as cores e contrastes estão em alta e abusar dos tons mais abertos como fúcsia, turquesa, roxo e amarelo-ouro”, opina a arquiteta.

Para ela, as estampas florais podem compor em almofadas, quadros e objetos, como peças simples, que não acabem ficando na decoração até acabar o verão.

Porcelanas

Também é possível utilizar produtos com motivos florais na decoração da sua casa. Porcelanas decoradas podem ser uma boa pedida em ambientes como a cozinha, a sala de estar ou de jantar.

Na primavera, decore a casa com estampas florais
As estampas florais podem compor em almofadas, paredes, quadros e objetos, como peças simples

Elas podem ser usadas para servir as refeições ou apenas como artigos decorativos. As peças representam a delicadeza da estação por meio de seus desenhos, cores e formas.

Desenvolvidas pela paranaense Germer Porcelanas Finas, as linhas decoradas Spring e Giardino podem deixar a casa em sintonia com a primavera.

Na primavera, decore a casa com estampas florais
Porcelanas decoradas podem ser uma boa pedida em ambientes como a cozinha, a sala de estar ou de jantar

A Spring, linha mais popular, é destacada pelos tons de roxo e lilás. A Giardinho, uma linha mais sofisticada, ganhou mais vida com a aplicação de cores como azul, verde, amarelo e roxo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.