08/11/2015

Veja como deixar tudo organizado para o Natal e Ano Novo

Natal e Ano Novo de última hora? Veja como deixar tudo organizado

Fonte: Revista do ZAP

Presentes extras para emergências e ida às compras em horários alternativos, por exemplo, são algumas das dicas para enfrentar os últimos dias do ano com tranquilidade

Já fez a lista de quem precisa ganhar presente de Natal? Ainda não? Mas não se preocupe: bastam três minutos para elaborá-la. E esse planejamento é muito importante para que você não se esqueça de ninguém, como porteiros do prédio, médicos, enfim, todo mundo que deve receber um agrado de final de ano.

Faça a lista de presentes com antecedência para que você prossa produzir itens criativos e no estilo Faça Você Mesmo para amigos e familiares (Foto: Shutterstock)

Mulheres adoram nécessaires, e homens se encantam com vinhos. Por isso, tenha três de cada um desses itens para resolver emergências. Em vinte minutinhos, essas compras podem ser feitas, garantindo que você fique 100% no quesito boas maneiras.

Tem verdadeiro pânico de shopping lotado e pessoas enlouquecidas? Nesta época do ano, portanto, vá à tarde (em dias de semana) ou pela manhã. É muito mais calmo e tranquilo. Trabalha nesses horários? Então, converse com seu chefe e tente fazer uma troca com um colega e vá para a empresa num horário alternativo.

O orçamento esta apertado? Sem problemas. Ser cortês nunca foi sinônimo de extravagâncias. Um cartão, em muitas circunstâncias, pode valer mais do que um presente. Contudo, dedique-se!

É o anfitrião da festa e não pensou em nada para a ceia? Na internet, há sugestões simples e lindas de ceias maravilhosas e superacessíveis. Cinco minutos de pesquisa e tudo organizado!

A casa não está impecavelmente limpa para as comemorações? É muito difícil que ninguém tenha o contato de alguma pessoa que possa ajudá-lo com essa limpeza. Ligue para umas três amigas, pelo menos uma delas indicará uma pessoa. Em 15 minutos, resolvemos essa questão!

Decidiu organizar o armário até o Ano Novo? Ok! Vou dar a você uma motivação incrível: remova as peças que não quer mais e separe para a doação. Você também pode marcar um brechó com as amigas com peças a R$ 10,00 cada, por exemplo. Se você conseguir encaminhar dez peças, já entrará o ano arrasando na prosperidade.

Qual é sua mais nova paixão? CD’s, discos ou livros? Perfeito! Que tal um escambo com as amigas? Trocar roupas por livros, por exemplo? Vale a criatividade para aumentar seu acervo com custos baixos e organizados.

Tudo pode ser simples se você tomar a decisão de realmente dar o primeiro passo. É claro que somos recheados de paradigmas de que tudo precisa ser grandioso e colossal. Contudo, a simplicidade dos detalhes faz uma diferença incrível e muito agradável em nossas vidas e em nossa rotina.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.