30/10/2006

Negócio deve ficar na mão de uma única imobiliária

Fonte: O Estado de S. Paulo

Colocar o imóvel à venda em apenas uma imobiliária. Este é o conselho do vice-presidente de comercialização emarketing do Secovi- SP, Hélbio Fernandez Mera. “Ao dar exclusividade a uma empresa ou corretor se estabelece um compromisso”, afirma Fernandez Mera.

As imobiliárias têm um setor que trabalha com a venda de imóveis de terceiros. Os corretores se comunicam com as outras, e quando o comprador é trazido por corretor de outra imobiliária, a comissão, que é de 6% a 8%, é dividida entre eles.Uma boa imobiliária envia relatórios ao cliente que colocou o imóvel à venda, para informar sobre o negócio.

Para o presidente da FGINegócios Imobiliários, Feliciano Giachetta, não se deve dar a posse do imóvel ao novo dono antes de concretizar a venda com a outorga da escritura.

Preço

Fernandez Mera explica que não adianta supervalorizar o imóvel. “O esforço em aumentar o preço, muito acima do que ele vale eleva o tempo de espera da venda.” Giachetta diz que o preço é calculado pela imobiliária levando emconta om² construído e do terreno. Pode-se também usar um método comparativo em que se leva em conta o preço dos três últimos imóveis vendidos no edifício, por exemplo.?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.