18/11/2008

Niterói, um pólo da decoração

Fonte: O Globo

Do outro lado da Baía de Guanabara, é possível encontrar móveis bacanas e preços mais atraentes

DivulgaçãoZap o especialista em imóveisWay Design abre sua filial em Niterói

Rio de Janeiro – Quem mora em Niterói não precisa mais atravessar a ponte para decorar sua casa. Aliás, lá é possível até conseguir preços melhores. Cada vez mais, lojas bacanas abrem suas portas do lado de lá da Baía de Guanabara. Algumas são “nativas”, como a Guilha Decoração, e outras atravessam a ponte de olho no potencial da cidade, que vive um boom imobiliário. A mais recente delas é a Way Design que abre seu maior ponto de venda, nesta terça-feira, no bairro de Icaraí.

São 500 metros quadrados com projeto assinado pelo arquiteto Ricardo Campos. Um investimento de um milhão de reais, com peças de nomes consagrados como o de Sergio Rodrigues, Sergio Fahrer – que recentemente teve uma delas adquiridas pelo MoMA de Nova Iorque -, André Cruz, Silvio Romero, a dupla Flávio Borsato e Mauricio Lamosa, premiada pelo Museu da Casa Brasileira.

Para o arquiteto, escultor e designer, Ricardo Campos, da Santa Irreverência, instalada em Niterói, não há dúvidas de que lá é possível encontrar tudo o que precisa para dar cara nova a um lar.

“Costumo montar todos os meus projetos de clientes de Niterói nas lojas daqui mesmo. Também não faltam produtos diferenciados como os móveis de exteriores da Empório Casa, que eu ainda não tinha visto no Rio. Já boa parte dos clientes que está do outro lado da ponte, prefere escolher as peças lá mesmo”, afirma Ricardo Campos.

Às vezes, pode ser mais vantajoso comprar móveis e peças de decoração em Niterói. Campos cita que por serem lojas menores, é mais fácil encontrar os proprietários e assim negociar os valores.

Zap o especialista em imóveisWay Design abre suas portas em Niterói

Também estão do outro lado da ponte a Orlean, a Mediterrani, a Excelsior Decorações, a Florense, o Espaço Plural, e a Arte Exclusiva.

A designer de interiores Roberta Devisate reforça que o mercado de decoração e design em Niterói está qualificado para atender a todos os padrões de reforma, dos ambientes simples ao mais sofisticado.

“Não preciso ir mais ao Rio com meus clientes de Niterói porque há ótimas opções na cidade. Alguns cariocas vão comigo em algumas lojas em Niterói e ficam satisfeitíssimo com o que vêem e ainda conseguem preços mais atraentes, entre 10% e 20% mais baixos, que o das lojas do Rio. Há maior proximidade entre os donos e os clientes, o que facilita as negociações”, afirma Roberta.

Ela acrescenta que o segmento de decoração em Niterói vem passando por mudanças significativas nos últimos cinco anos, aprimorando-se a cada dia mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.