23/08/2012

Nível de atividade da construção civil cai pelo terceiro mês consecutivo, diz CNI

Nível de atividade da construção civil cai pelo terceiro mês consecutivo, diz CNI

Fonte: Revista do ZAP

É o terceiro mês consecutivo que as empresas operam abaixo do usual, conforme aponta a Confederação Nacional da Indústria (CNI)

O nível de atividade da construção civil recuou em julho, registrando 45,5 pontos. É o terceiro mês consecutivo que as empresas operam abaixo do usual, como aponta a Sondagem Indústria da Construção, divulgada nesta quinta-feira, 23 de agosto de 2012,  pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De acordo com o levantamento, o indicador foi 47,7 pontos no mês passado e 48,9 pontos em maio. O levantamento é feito com base em uma escala de 0 a 100 pontos. Os valores acima de 50 apontam para produção aquecida e menores, desaquecimento.

Em comparação com junho, o indicador sobre empregados no setor também caiu, ficando em 48,2 pontos. O setor apresentou 69% da utilização da capacidade de operação, o mesmo percentual de junho.

Apesar dos resultados de queda na construção civil, as empresas do setor mantêm otimismo diante do próximo semestre. Conforme a CNI, as expectativas sobre o setor e novos empreendimentos apresentaram 56,3 pontos; compra de matéria-prima e insumo, 56,2 pontos; e empregados, 55,7 pontos.

A sondagem pesquisou 464 empresas entre os dias 1º e 13 de agosto, sendo 168 de pequeno porte, 182 médias e 114 grandes.

Leia mais:
>> Indústria da construção civil viveu estabilização em 2011, diz CNI
>> Venda de material de construção aumenta 2,2% no acumulado do ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.