25/02/2007

No banheiro, um spa para dois

Fonte: O Globo

Projeto feito para valorizar o relaxamento e a individualidade do casal

O GloboZap o especialista em imóveisA hidromassagem: cenário de relaxamento

Um lugar para repor energia e ficar novinho em folha, depois de um dia estressante de trabalho. Quase um spa. E, o melhor: para dois. Foi no que as arquitetas Verônica Levin e Gilda Zukin transformaram o banheiro de uma casa, em São Conrado.

Com área de 13 metros quadrados, todo revestido com mármore italiano em tons claros, o banheiro ganhou banheira de hidromassagem, som ambiente (embutido no teto) e televisão. Ao lado da banheira, dois chuveiros e, na pia, duas cubas.

— Na corrida do dia-a-dia, o que acaba sendo usado mesmo é o chuveiro. Como marido e mulher se arrumam para sair no mesmo horário, podem tomar banho juntos, sem correr o risco de atrasarem um ao outro — explica Verônica.

Para os donos da casa terem mais conforto, os chuveiros ficam bem ao lado da banheira, acrescenta a arquiteta:

— A verdade é que a maioria das pessoas tem o hábito de sair da imersão diretamente para o chuveiro, seja para tirar o excesso de espuma ou lavar os cabelos.

Uma parede curva de tijolos de vidro translúcido divide o banheiro do quarto, garantindo a privacidade ao mesmo tempo que deixa entrar mais luz natural no ambiente. Aliás, lembra Verônica, como mais um recurso para criar um cenário de relaxamento, a iluminação tem diferentes intensidades, que são controladas individualmente em cada fonte:

— A dona da casa queria ter como reduzir a intensidade da luz da banheira para poder usufruir do efeito calmante das velas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.