21/06/2014

Nostalgia envolve projeto de interiores para cafeteria

Nostalgia envolve projeto de interiores para cafeteria

Fonte: Revista do ZAP

Inspirado em sua relação pessoal com o café, o arquiteto Maycon Flamarion uniu elementos clássicos e modernos no ambiente da mostra Campinas Decor 2014

Com aroma inigualável e sabor característico, o café é uma paixão nacional. “O café me remete ao cuidado das minhas avós em juntar todos à mesa para degustá-lo, enquanto aproveitamos o momento para o convívio em família”, conta o arquiteto Maycon Flamarion, que assina o Café Retrô, ambiente da mostra Campinas Decor 2014. O profissional trouxe uma atmosfera nostálgica ao espaço que exalta a bebida, integrando elementos contemporâneos e referências ao passado.

Três lounges são formados no ambiente de pouco mais de 39 m², marcado pela mescla de cores, texturas e estampas. Dentre os revestimentos, ganha destaque o piso cerâmico de produção artesanal, assentado com junta seca, em conjunto com os rodapés em poliestireno reciclado.

Uma pintura especial para parede remete à Toscana e complementa a decoração. Além disso, o contraste entre os tons neutros dos acabamentos e as cores vivas dos móveis e acessórios, como verde, rosa, laranja e roxo, personaliza o ambiente.

No projeto luminotécnico, diferentes formatos de pendentes e spots criam uma proposta intimista. Destaque para os lustres em cristal âmbar soprado artesanalmente e para a luminária de piso com luz indireta.

café-cafeteria

café-cafeteria-retrô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.