02/08/2010

Nova cadeira do papai: confortável e estilosa

Fonte: O Globo
Poltronas da linha norueguesa Stressless, que são reclináveis e custam R$ 6.200 na Novo Ambiente
Poltronas da linha norueguesa Stressless, que são reclináveis e custam R$ 6.200 na Novo Ambiente

Sabe aquela velha e surrada poltrona, companheira inseparável de muitos papais nos momentos de descanso? Que, apesar de confortável, nada tem de estilosa e em muitas casas é o patinho feio da decoração? Pois a peça ressurge repaginada.

Há versões clássicas, como a poltrona giratória Petra, revestida de tecido, da Breton Actual, e arrojadas, como a de patchwork criada pela designer gaúcha Flavia Antoniolli. Um luxo só.

O trio de arquitetos Mariana, Bruno e Luiz Marinho optou por um modelo da linha Stressless, do fabricante norueguês Ekornes, para compor um home theater. A poltrona é reclinável e tem base giratória.

“É uma peça que se adapta ao contorno do corpo”, destaca Mariana.

Com direito a um controle remoto, a cadeira massageadora Michigan, à venda na Etna, tem, ao todo, oito motores vibratórios e cinco modos de massagem. É garantia de relaxamento sob medida.

DESIGNERS APOSTAM NAS MISTURA DE MATERIAIS – Entre os designer, a vedete é a drobradinha aço e madeira. Ela foi a matériaprima usada por Pedro Useche na poltrona Tensor, cuja a estrutura é de madeira cumaru com tirantes em aço, revela Hetty Goldberg, do showroom homônimo. Já na Abitari, ela está presente na poltrona Donna, uma releitura da clássica cadeira de balanço da vovó.

À venda no showroom da Arquivo Contemporânea, a poltrona Saquarema leva a assinatura de Carlos Motta, que lançou mão de técnica tradicionais de marcenaria em sua criação. É feita de madeira maciça – sucupira, feijó e peroba de demolição -, com assento, encosto e braços estofados com couro.

LEIA MAIS:

DICAS PARA ARRUMAR QUADROS PELOS AMBIENTES

PORTAS DE CORRER PARA AMPLIAR AMBIENTES E REFORÇAR A DECORAÇÃO

CONFIRA OS CUIDADOS PARA MANTER OS TAPETES COM CARA DE NOVOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.