03/09/2009

Novas espécies de plantas chegam ao mercado

Fonte: Revista ZAP
(Fotos: Verônica Lima)
Expoflora começa nesta quinta-feira (3) e vai até o dia 27 de setembro (Fotos: Verônica Lima)

Durante a 29ª Expoflora que acontece entre os dias 3 e 27 de setembro em Holambra, São Paulo, o mercado revela as novas espécies de flores ornamentais com diferentes perfume, cores e formatos. As novidades prometem deixar encantados os aproximadamente 300 mil visitantes esperados pela organização.

Entre as novidades estão a orquídea chocolate (oncidium sharry baby), que apresenta a cor vinho e uma forte fragrância de baunilha; a exótica aphalandra tertragona; quatro variedades de alstroemérias (shakira – amarela com faixas verdes e flores grandes; amulet – rosa claro, numa tonalidade que puxa um pouco para o chá; fuji – branca – e audrey – uma bicolor branca com bordas avermelhadas); dois tipos de lírio rascal (souvenir – rosa claro, com centro branco –, e angelique – rosa escuro e centro amarelo); o kalanchoe dobrado batizado de Evita; a violeta my love, com flores grandes em formato de estrela e a rosa coffee break. 

Novas espécies
Entre as novidades está a orquídea chocolate com fragrância de baunilha (ao centro)

A Fazenda Terra Viva apresenta a sua coleção Joias da Natureza, formada pelo antúrio otazu (anthurium andraeanum), de cor chocolate, e as exóticas e ornamentais black tiger (estrias prateadas nas folhas que lembras as listras de um tigre) e cana índica (tropicana gold), com suas folhas verdes com estrias amarelas e flores laranja avermelhadas. A quarta planta desta coleção é a flor que terá o seu nome escolhido pelo público durante o evento. 

Mostra
Cinema no Jardim da profissional Agnes Barretto Dias para a Mostra Minha Casa & Meu Jardim

A feira trás ainda a 5ª Mostra de Paisagismo Minha Casa & Meu Jardim. São mais de 20 ambientes que colocam as rosas e plantas dentro dos cômodos das casas e apartamentos urbanas. As espécies mais usadas dentro dos ambientes projetados pelos 50 profissionais entre paisagistas, decoradores, designers, agrônomos e engenheiros agrônomos foram as palmeiras, espécies aquáticas, rasteiras ou trepadeiras numa associação harmoniosa com o exotismo das bromélias e a delicadeza da maria-sem-vergonha.

A tendência do paisagismo ambiental, que prioriza a utilização de espécies nativas de plantas e flores, de materiais recicláveis ou reaproveitáveis e opta pelas energias alternativas e pelos processos reuso da água, faz parte da maioria dos projetos Organizada pela engenheira agrônoma Ana Rita Gimenes e pelo economista especializado em marketing internacional Ralph G. Dekker.

SERVIÇO:
28ª Expoflora
Data: 03 a 27 de setembro, de quinta-feira a domingo e no feriado de 7 de setembro
Horário: das 9h às 19h
Localização: Holambra (rodovia Campinas-Mogi Mirim – SP 340 -, Saída 140)
Ingressos na bilheteria: R$ 26,00. Crianças até 5 anos não pagam
Informações: fone (19) 3817.2228 – contato@expoflora.com.br

Quer receber mais informações? Siga o ZAP Imóveis no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.