30/05/2011

Novas pedras ganham a decoração

Fonte: O Globo

Sofisticada e imponente, além de conhecida por ser usada em obras de arte e monumentos arquitetônicos, a pedra limestone começa a ganhar novas roupagens. No Casa Cor São Paulo, que acontece no Jockey Club, as rochas aparecem em lugares inusitados, como lareiras e jardins verticais. Segundo arquitetos, o material veio mesmo para ficar.

As arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, por exemplo, criaram um ambiente inspirado nas galerias de arte de Nova York para homenagear o artista plástico Gustavo Rosa. Para dar um ar mais pós-moderno ao ambiente, que tem 62 metros quadrados, a dupla aproveitou a chegada do inverno e apostou na construção de uma lareira em pedra limestone Griss Armani.

O uso de tons escuros em contraste com o branco lembra os típicos tijolinhos da arquitetura inglesa ou dos ateliês de pintura de Nova York. Vale ressaltar que o limestone não deve ser usado em locais que recebam muita água, devido à sua porosidade.

“É uma peça curinga que pode ser usada para destacar pontos específicos dos ambientes. Ela pode dar um toque sofisticado a um espaço rústico, com madeira, como também faz bonito inserida numa decoração moderna”, explica Andrea.

No banheiro e no jardim vertical da Suíte do Conquistador, a pedra limestone dá um toque sofisticado (Foto: Divulgação)
No banheiro e no jardim vertical da Suíte do Conquistador, a pedra limestone dá um toque sofisticado (Foto: Divulgação)

Já as arquitetas Daniella e Pricilla de Barros exploraram o material de forma diferente em dois cômodos da Suíte do Conquistador. Em busca de um ambiente que atendesse às expectativas femininas, elas decidiram apurar com várias mulheres quais seriam as principais características de um verdadeiro conquistador.

A partir do resultado da pesquisa, a dupla lançou mão de materiais que correspondem a um perfil culto, inteligente, moderno e bem-sucedido. Não à toa, o limestone caiu como uma luva na proposta do projeto: sua versão clara foi usada no jardim vertical, misturada às plantas. Já no banheiro, Daniella e Pricilla resolveram revestir uma parede de drywall com uma limestone bege.

LEIA MAIS:

Fogão e geladeira mais caros

Blogueiras dão dicas sobre decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.