10/07/2013

Novidades em materiais, cores e acabamentos invadem as paredes

Novidades em materiais, cores e acabamentos invadem as paredes

Fonte: Revista do ZAP

Foi-se o tempo de revestimentos sem graça, sem cor e sem personalidade

Vestir as paredes da casa. Essa foi uma das principais tendências apresentadas na Casa Cor Santa Catarina 2013. O evento acabou no começo de julho, mas segue sendo referência na decoração de interiores para o resto do ano. Além do papel de parede, que já reinou absoluto em diferentes estampas, agora outros revestimentos ganham força e surgem como alternativa para que as paredes se tornem coadjuvantes cada vez mais importantes na decoração de interiores. Com volumes, geométricos, de pelo ou de tecidos, assumem diferentes cores e materiais, conferindo mais aconchego e vida aos espaços.

 revestimento


 

No evento realizado em Florianópolis, os revestimentos puderam ser vistos em grande parte dos ambientes, provando não só que chegaram para ficar, mas também que podem ser utilizados em diferentes cômodos e situações – do hall de entrada ao banheiro –, trazendo resultados de encher os olhos dos visitantes.

A criatividade surgia já no primeiro ambiente, a Bilheteria e Brinquedoteca (alto), de Dado de Andrade e Giseli Andrade. Ao entrar, o visitante era surpreendido com um revestimento nacional de pele bovina natural aplicado em placas em uma das paredes na tonalidade cinza.

Outros fabricantes aproveitaram a mostra para exibir suas novidades. É o caso de uma revendedora regional de revestimentos que levou oito lançamentos para o evento. No ambiente da arquiteta Maria Aparecida Cury Figueiredo, o revestimento Piks Gold, coberto em ouro de oito quilates, deixava ainda mais imponente o Lavabo de Luxo (abaixo).

 revestimento

 

Já no Estar Gourmet (abaixo), de Tufi Mousse, o revestimento das paredes alto-brilho no tom rosado remetia aos antigos metrôs londrinos, trazendo um pouco da atmosfera externa para o espaço.

 revestimento

 

Outro exemplo é o Loft da Estilista (abaixo), de Anna Maya e Anderson Schussler, que exibia laminado criado por fabricante de móveis planejados em parceria com famosa grife de roupas, trazendo um pouco das ilustrações utilizadas na moda para a decoração.

 revestimento

 

A estampa Ashanti, que revestia parte da parede da cozinha, tem inspiração no continente africano, seguindo a tendência animal print.

 

Leia mais:
>> Paixão, energia e excitação instigam projeto de ambiente na Casa Cor SC
>> Amor pela cerveja: ambiente da Casa Cor RS é dedicado à degustação da bebida

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.