20/10/2008

Novidades no setor de janelas

Fonte: Jornal da Tarde

Produtos em alumínio e PVC que imitam madeira

Entre as novidades apresentadas pelos fabricantes de esquadrias e produtos para o segmento na sétima edição da feira do setor estão os perfis de alumínio e PVC que imitam madeira.

“Há um trabalho intenso no que se refere ao acabamento desses produtos para oferecer diferentes opções. A imitação da madeira ficou idêntica para ambos os produtos, e o consumidor pode escolher qual é a melhor para sua casa, sem perder qualidade”, comenta José Roberto Sevieri, presidente do Grupo Cipa, que organiza o evento.

Além dessa novidade que já pode ser encontrado no mercado, a Zeloart também está trazendo do exterior as esquadrias com persiana interna, ou seja, entre dois vidros. “É recomendável para quem quer um ambiente sem pó, com maior assepsia. Os vidros são lacrados e não acumulam partículas. Todo o acionamento da persiana é feito por um mecanismo magnético para não haver contato externo”, explica Ricardo Martins, diretor da empresa.

A peça é recomendada para hospitais, laboratórios e ambiente doméstico no caso de pessoas alérgicas. No entanto, a persiana não tem efeito blackout, ou seja, ela permite a entrada de claridade, tornando a estrutura mais opaca.

Com o vidro duplo, a esquadria também é termoacústica, fazendo o isolamento do barulho e do calor externo. “Para residências, há o modelo de duas ou mais folhas. Já para ambientes em que há sistema de ar condicionado central, a esquadria pode ser feita inteira e fixa, como nos hospitais”, diz Martins. As janelas são feitas em alumínio com diversas opções de cores e acabamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.