15/06/2010

Novo bairro planejado de Porto Alegre prevê integração com a natureza

Novo bairro planejado de Porto Alegre prevê integração com a natureza

Fonte: Revista do ZAP

Construtora Rossi anuncia o lançamento do América, com áreas de mata intactas

Porto Alegre ganha mais um bairro – e com muita área verde. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo diretor regional da construtora Rossi, Gustavo Kosnitzer, que apresentou à imprensa o projeto do bairro planejado América. O empreendimento, o segundo maior no Rio Grande do Sul, perdendo apenas para o Central Parque, será erguido na região do Alto Petrópolis, na Capital. Do total de 300 mil metros quadrados ocupados pelo terreno, apenas 6% serão ocupados por prédios. O resto será destinado à preservação de áreas verdes, de circulação e lazer.

rossi america
Apenas 6% do terreno será ocupado por prédios

“Será a maior concentração de proteção verde intacta em área privada na cidade”, afirma Kosnitzer. Ele explica que a preocupação ecológica já está presente em todo o processo de construção, pois a Rossi apoia o Green Building Council do Brasil. Isso significa que a obra usa madeira reciclável, matérias-primas certificadas e reaproveitamento de água. O conceito, entretanto, não chegará às 11 torres que comporão o empreendimento, que, segundo o executivo, não exploram tecnologias verdes de manutenção, como painéis solares.

casa na árvore
Casa na árvore do Condomínio Rossi Caribe

“Nosso conceito é o de prédios integrados o máximo possível à natureza”, destaca. Kosnitzer cita o exemplo da torre Caribe – a primeira do América que deverá ser entregue ao público, ficando pronta em 30 meses. O condomínio prevê fitness center externo, uma casa na árvore, uma churrasqueira ao ar livre e uma praça com fogo de chão. Haverá também um mirante, aproveitando a altitude do terreno, para a apreciação da paisagem.

fitness externo
Integração com ambiente passa pela área de fitness externa

No condomínio Caribe, os apartamentos, com opções de dois e três dormitórios, com 62 a 80 metros quadrados, devem custar em torno de R$ 200 mil. Para a área de lazer, estão previstos piscina, espaço para animais de estimação, espaço gourmet, academia coberta, salão de festas adulto e infantil, sala de jogos, binquedoteca, quadra esportiva, lan-house, playground e praça.

piscina
Piscina é uma das opções de lazer

pet
Caribe terá área especial para pets

A Rossi prevê que, em seis anos, todas as torres já tenham sido iniciadas. Segundo Kosnitzer, a previsão da entrega da última obra é de 10 anos.

Leia mais
>> Veja lançamentos imobiliários
>> Confira dicas de decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.