12/06/2008

Novo conceito de condomínio

Fonte: Editoria Zap

Em busca de qualidade de vida, empreendimento comportará edifícios residenciais, comerciais e shopping em um mesmo terreno

DivulgaçãoZap o especialista em imóveisParque Cidade Jardim: à frente o Shopping, atrás as torres residenciais e comerciais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em um dos bairros nobres de São Paulo, na zona sul, está sendo construído o Parque Cidade Jardim, empreendimento que comportará torres residenciais e comerciais e até um shopping numa área de 72.000 m².

Por conta das dificuldades de locomoção na cidade, as construtoras e incorporadoras investem em uma alternativa para facilitar a vida dos moradores de São Paulo: os empreendimentos mistos, ou seja, torres residenciais e comerciais em um único espaço.
Desta forma, o paulistano pode ir de casa ao trabalho sem depender do veículo.

A primeira parte do projeto, o Shopping Cidade Jardim, foi inaugurado em 31 de maio deste ano. Já as torres comercias e residenciais têm previsão de entrega para o final do mês de julho. O tamanho dos apartamentos varia de 236 m² a 1.700 m². Os maiores, as coberturas, têm três andares e elevadores privativos. O preço das unidades gira em torno de R$ 1,8 milhão e R$ 10 milhões.

Divulgação Zap o especialista em imóveisEspaço interno do shopping

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O gerente de vendas da Lello Imóveis, Laércio Galdino, acredita que houve uma valorização do mercado imobiliário no bairro de Cidade Jardim e também nas regiões vizinhas, mesmo antes da inauguração. Um dos motivos seria a segurança que foi agregada à região após a retirada da favela Jardim Panorama, que fazia divisa com o terreno do empreendimento. “Sem contar que é uma construção imponente e deu um novo visual àquela região da Marginal Pinheiros, que antes tinha uma favela como cenário”, ressalta.

Na opinião de Galdino, este tipo de construção é uma grande tendência no ramo imobiliário, pois os terrenos nos bairros nobres estão cada vez mais raros. Uma alternativa para que essas facilidades não tenham que ir para bairros mais distantes é concentrá-los em um só espaço. O gerente recorda que antigamente havia certa resistência por parte do mercado para este tipo de empreendimento, mas afirma que trata-se de uma tendência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.