25/04/2011

Novo feirão da Caixa começa em maio

Fonte: ZAP Imóveis

Interessados em comprar imóvel com juros mais baixos já podem separar documentos

(Foto: Divulgação)
Evento vai acontecer em maio em 13 cidades brasileiras (Foto: Divulgação)

Aqueles que planejam comprar uma casa até maio de 2011 podem começar a fazer a simulação para saber o quanto vão precisar financiar para realizar o sonho na edição deste ano do Feirão de Imóveis da Caixa Econômica Federal (CEF). O evento vai acontecer em maio em 13 cidades brasileiras. A CEF  ainda não divulgou a data oficial, mas deve ocorrer na segunda quinzena do mês que vem.

Quem já consultou os simuladores e estão interessados em adquirir imóvel com juros mais acessíveis, subsídios (descontos) de até R$ 23 mil e prazo de até 30 anos para pagar deve separar o documento de identidade, CPF e comprovante de residência e de renda. Para os trabalhadores com renda informal, é necessário apresentar extratos que comprovem movimentação bancária, faturas do cartão de crédito pagas e recibos de aluguel.

Segundo a Caixa, o financiamento será aprovado na hora e a apresentação dos documentos é importante para agilizar a liberação do crédito imobiliário. A instituição informou ainda que a maioria das unidades ofertadas se enquadra no programa “Minha Casa, Minha Vida“.

Financiamento – Os juros mínimos são de 5% ao ano mais TR (Taxa Referencial). Os trabalhadores com conta vinculada do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) terão redução de 0,5% na taxa. O empréstimo pode chegar a 100% do imóvel, mas nesse caso será preciso assinar o contrato no prazo de 20 anos.

No site www.caixa.com.br, o candidato pode usar o simulador habitacional. A ferramenta mostra aos possíveis mutuários quanto poderão financiar e de quanto será a prestação, além de informar a taxa de juros, valor de entrada e tempo de contrato, entre outros. O FGTS poderá ser utilizado. (Com agências)

LEIA MAIS:

Veja as peças que estão chamando a atenção dos visitantes no Salão Internacional do Móvel de Milão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.