30/03/2012

Novo lar de Paulo Goulart e Nicette Bruno

Fonte: O Globo

Casal troca apartamento na Lagoa por espaçosa casa no Recreio

Novo lar de Paulo Goulart e Nicette Bruno
No segundo andar, o simpático gazebo cercado pelo verde, que tem até uma namoradeira (Fotos: Ana Branco)

Mal a equipe de reportagem pisa na sala da nova casa de Paulo Goulart e Nicette Bruno, no Recreio dos Bandeirantes, e o ator avisa logo:

“Vou ficar quietinho. Assunto de casa é com a Nicette. Ela que cuida de tudo.”

Puro charme. Não demora muito e ele vai mostrando que a cumplicidade de 58 anos de casamento se faz presente em cada canto do espaço. E em cada história transportada para lá por eles. A começar pela escolha do local, comprado em agosto passado. Veja o vídeo. As filhas, Beth Goulart e Bárbara Bruno, ambas atrizes, que moram no mesmo condomínio, queriam os dois por perto. E eles queriam um lugar próximo às gravações:

“Nessa altura da vida, não podemos perder tempo. Cada hora é importante”, diz Nicette, que levava cerca de hora e meia da Lagoa, onde morava, ao Projac.

Novo lar de Paulo Goulart e Nicette Bruno
Quando eles viram a casa, Nicette simplesmente soube: é essa! E Paulo se encantou pelo contato com a natureza, o que para ele significa voltar às origens, já que nasceu numa fazenda.

“Quando se compra uma casa, temde ser de comum acordo. Mas o meu “eu gosto” é sempre o último”, ri Paulo.

“Depois de tantos anos, nossos gostos já coincidem”, completa Nicette.

“Temos as mesmas essências, só as formas são diferentes”, conclui ele.

Novo lar de Paulo Goulart e Nicette Bruno

E é assim, nesse bate-volta, que o casal vai contando pedacinhos de sua história. Alguns estão nos objetos que os acompanham há anos e foram “pescados” por eles e pelo arquiteto Ricardo Melo nos outros três apartamentos mantidos pelo casal (o da Lagoa e dois em São Paulo). Entre Rio e São Paulo Na sala principal, por exemplo, há quase um mosaico de tapetes, trazidos das diferentes residências dos dois — ideia de Ricardo. Já as obras de arte foram escolhidas por eles entre as muitas que mantêm. Um dos artistas mais presentes é Eduardo Iglesias, amigo da família, que já fez até cenário de teatro para eles. E, entre as peças de estimação, há até um pequeno cinzeiro assinado por Maria Bonomi.

“Cada objeto aqui conta um pouquinho da nossa história”, diz Nicette.

E nem é preciso estar há muitos anos com a família. O piano foi presente de Paulo para Nicette no último Natal (o primeiro na nova casa). Mas é o quarto que ele dá à mulher:

“Quando era mocinha, achava que seria concertista. O Paulo sempre me estimula a tocar. Em todas as nossas casas, temos um. O primeiro está na casa da Beth”, conta a atriz, garantindo que voltará a ter aulas em breve.

Se no Rio, São Paulo, ou ambas as cidades, pouco importa…

“Sou paulista e a Nicette, carioca. Hoje, estou um pouco mais carioca e ela, mais paulista. Como temos compromissos nas duas cidades, ficamos um tanto aqui, um tanto lá”, explica Paulo.

Novo lar de Paulo Goulart e Nicette Bruno

Mas qual, afinal, é o lar deles? Ao ouvir a pergunta, eles se entreolham, fazem ar de dúvida e percebem que não sabem responder. Deve ser porque lar mesmo é qualquer lugar onde estejam juntos.

LEIA MAIS:

Em Casa: Patricya Travassos mostra seu cantinho favorito

Residência da atriz Fernanda Paes Leme é jovem e prática, sem cara de vitrine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.