21/08/2012

Número de participantes em consórcio de imóveis cresce 9,5%

Fonte: ZAP Imóveis

Considerado sempre como uma alternativa para fugir dos juros dos financiamentos, o consórcio de imóveis ganhou ainda mais adeptos no último mês de junho.

Segundo a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), o total de participantes ativos chegou a 657 mil no sexto mês do ano, um aumento de 9,5% em relação ao mesmo período de 2011.

Número de participantes em consórcio de imóveis cresce 9,5%
O total de participantes ativos em consórcios chegou a 657 mil no sexto mês do ano (Foto: Divulgação)

Segundo Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da entidade, “os dados confirmam o interesse do brasileiro pelo consumo responsável e sua consciência de que o consórcio nada mais é que uma poupança com objetivo definido”.

Ainda de acordo com a pesquisa, no primeiro semestre do ano, 1.111 consorciados utilizaram o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para amortizar ou liquidar seus saldos devedores. O volume atingiu a marca de R$ 21,1 milhões.

Já as contemplações permaneceram estáveis quando comparadas com o ano passado. Entre janeiro e junho, a quantidade de participantes que teve a oportunidade de comprar algum bem foi de 35,5 mil, pouco mais dos 35 mil de doze meses atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.