09/11/2012

Número de profissionais que buscam dividir apartamento no Brasil cresce 57%

Fonte: ZAP Imóveis

De acordo com site EasyQuarto, houve um aumento de 48% no número de pessoas que buscam alugar quarto no Brasil desde abril

Indicadores mais recentes do site da EasyQuarto apontam um aumento de 48% no número de pessoas que buscam alugar quarto no Brasil desde abril, um crescimento de mais de 5.000 pessoas que desejam um quarto nas principais capitais do País.

De acordo com o gerente do site, Dennis Volkmann, dividir um apartamento hoje se mostra uma opção cada vez mais atraente para muitas pessoas que precisam reduzir os seus custos de moradia e esse estilo de vida está se tornando cada vez mais popular no Brasil.

“Após a alta temporada no primeiro trimestre do ano, tivemos uma redução natural no volume de usuários no site, mas desde abril vemos um crescimento consistente na quantidade de usuários que não coincide com a sazonalidade no País”, disse.

Número de profissionais que buscam dividir apartamento no Brasil cresce 57%
Pesquisa apontou um crescimento de mais de 5.000 pessoas em busca de um quarto nas principais capitais do País (Foto: Banco de Imagens/Think Stock)

Das mais de 15 mil pessoas que estão à procura de um quarto, segundo o EasyQuarto, 57% são profissionais, com uma média de idade de 27 anos. Estudantes vêm em seguida, com 35% do total de usuários no site.

Nossos registros confirmam que dividir um apartamento é uma opção cada vez mais comum entre adultos de 25 a 30 anos, a maior parte deles inserida no mercado de trabalho e buscando uma maneira de viabilizar o sonho de morar sozinho num determinado local.

“Fica nítido que dividir apartamento não é mais algo restrito a estudantes, já conhecidos por formarem repúblicas. Temos um aumento constante de profissionais procurando quartos para alugar, buscando uma alternativa financeira viável para morar sozinho e bancar os custos da independência da família”, conta Volkmann.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.