24/10/2008

O bairro do qual todos gostam

Fonte: Jornal da Tarde

Pinheiros consegue ser unanimidade entre os moradores da cidade como objeto de desejo

Bairro capaz de atrair moradores de todas as regiões da cidade, Pinheiros virou grife para os empreendimentos imobiliários. A região está em constante exploração imobiliária por causa do seu alto potencial de comercialização e virou sinônimo de rentabilidade para os que querem investir em imóvel, já que a valorização do bairro deve atingir seu auge em breve, com a conclusão da linha do Metrô da região.

“Apesar de ser um bairro tradicional da cidade, Pinheiros é considerado um local migratório, pois ele consegue atrair moradores de todas as regiões de São Paulo”, afirma Ricardo Stella, diretor de incorporação da Trisul.

Mesmo sendo explorado há mais de duas décadas, a área continua sendo muito requisitada por novos compradores , construtoras e incorporadoras. “A gente acha que essa parte da cidade está muito ofertada, mas sempre há demanda. Com a chegada do Metrô, que só vai ser mais um para uma área rica em transporte, essa demanda tende a explodir”, diz Fabio Romano, diretor de incorporação da Gafisa.

A primeira parte a se desenvolver – e a mais valorizada do bairro – está entre as avenidas Doutor Arnaldo e Henrique Schaumann. “Virou uma área de alto padrão, pois aproveita toda a infra-estrutura dos Jardins, mas com um m² mais barato. Nessas vias, os terrenos são raros e caros, mas ainda há grande demanda”, comenta Cyro Naufel, diretor de atendimento da consultora imobiliária Lopes. O valor do m² está em torno de R$ 4,5 mil.

Já a área próxima à Avenida Faria Lima e à Vila Madalena segue em valorização constante, atraindo um público mais jovem. “Pinheiros tem um público especial, moradores que gostam de imóveis grandes, infra-estrutura e serviços consolidados, fazer compras a pé e facilidade de deslocamento para qualquer lugar da cidade. E que prezam a tradição do bairro”, comenta Gilberto Souza, diretor comercial de vendas da Abyara Brokers.

O foco, agora, está na parte próxima às estações do Metrô que serão instaladas no bairro. As empresas apostam na revitalização de área próxima à Marginal Pinheiros – que ainda apresenta áreas vazias e m² mais barato -, com uma evolução não só residencial, mas comercial. “Com o crescimento de empreendimentos comerciais, os residenciais também terão demanda, pois as pessoas procuram morar perto do trabalho para ter qualidade de vida, o que Pinheiros pode oferecer”, analisa Stella.

Oportunidades
Vertical Space
Com entrega em janeiro, os apartamentos apresentam living com pé-direito de 5,60 metros, três suítes, quatro vagas de garagem. O empreendimento conta ainda com sala de fitness, piscina, lan house , sauna e terraço. O preço mínimo é de R$ 743 mil. Endereço: Rua Cristiano Viana, 238. www.trisul-sa.com.br

Sarau Pinehiros
Em um terreno de 2.011 m2, a torre terá 18 andares com 72 unidades de 120 m2, quatro dormitórios e duas vagas de garagem. O condomínio conta com piscinas, salão de festa com espaço gourmet, brinquedoteca e fitness. A entrega está prevista para janeiro de 2009. Endereço: Fradique Coutinho, 771. www.abyara.com.br

Open View – Galeano
Apartamentos de três quartos, sendo uma suíte, com 83 m2 de área privativa e duas vagas. O empreendimento conta com ambiente para fitness, piscinas, lan house, salão de festa e de jogos e um espaço jardinado com estrutura para receber convidados. Endereço: Rua Galeno de Almeida, 107. www.lopes. com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.