22/07/2013

O feltro que salva o piso, as paredes e a mesa

O feltro que salva o piso, as paredes e a mesa

Fonte: Revista do ZAP

Proteção adesivada de diferentes tamanhos e espessuras protege mobiliário de arranhões

Quem paga as contas de uma casa e se esforça para decorá-la sabe bem o que significa cuidar do patrimônio. Arranhar pisos, paredes e mesas pode ser irreversível ou, no mínimo, causar dor de cabeça na hora do conserto ou da substituição. E é daí que surge o melhor apelo para traduzir o benefício de um pequeno adesivo de feltro.

 feltro

 

A partir de agora, os tradicionais discos protetores de revestimentos ganham mais opções de formatos, tamanhos e funcionalidades. Isso porque a Feltros Bandeira, uma tradicional marca gaúcha de soluções têxteis para isolamento térmico e acústico, lançou uma linha de 14 itens que vão desde protetores de portas e suportes para estofados até de notebook e de teclado.

A novidade tem como foco o mercado de consumidores que investem na manutenção de móveis e imóveis e engrossam o coro de clientes cada vez mais adeptos do conceito “faça você mesmo”.

O diferencial do produto é que já nasce sustentável, pois é feito a partir de sobras da indústria porto-alegrense que antes eram descartadas ou até mesmo doadas. Cerca de 20% da produção utiliza como matéria-prima principal o poliéster reciclado de garrafas PET e outros 15% derivam de uma fibra natural produzida na Amazônia.

Encontradas a preços entre R$ 3 e R$ 20, a linha Você Resolve, da Feltros Bandeira, está disponível inicialmente nas cores off-white e preto, com espessuras que variam de 2mm a 10mm, dependendo do tamanho.

Segundo o fabricante, a expectativa é lançar em breve uma linha colorida que possa ser melhor aproveitada na decoração. A venda dos feltros está programada para começar pela internet, mas deve chegar em breve a ferragens e lojas de materiais de reforma e construção.

O lançamento também promete inovar no uso do feltro: apenas quatro partes no suporte de um notebook são suficientes para proteger o tampo da mesa e, consequentemente, ajudam a impedir o aquecimento do aparelho, pois permitem a circulação de ar entre o móvel e o equipamento.

Além da tradicional proteção da maçaneta – que impede o choque contra a parede –, está sendo lançada uma tira que é aplicada no marco interno da porta, que, não só preserva o móvel de riscos, como ainda ajuda a vedar as abertura contra o frio e o vento.

No futuro, a linha deve ganhar produtos em borracha e EVA, itens para bricolagem e ferramentas para uso doméstico.

 

Leia mais:
>> Veja como limpar o seu banheiro de forma eficiente
>> Entenda a diferença entre mofo e bolor e veja como preveni-los em casa
>> Planejar é a melhor forma de economizar na hora de fazer o acabamento do imóvel
>> Saiba como preparar a casa para evitar acidentes domésticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.