22/11/2013

O primeiro apê: estilo de jovem casal desponta em cada detalhe da decoração

O primeiro apê: estilo de jovem casal desponta em cada detalhe da decoração

Fonte: Revista do ZAP

Apartamento de 68m² no bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre, possui marcenaria planejada e destaca a personalidade dos donos

Só quem mora junto conhece a alegria de chegar em casa e ter ouvidos atentos (ou nem tanto) para as novidades, dormir bem abraçado ou simplesmente sentar para assistir televisão acompanhado. Viver a dois requer, mais do que companheirismo, muita tolerância para dividir o espaço, as contas e os “perrengues” de casa.

jardim


Depois de quase cinco anos de namoro, Fernanda Fossati e Cássio Zaffari Santa Maria resolveram juntar as escovas de dentes. E diferentemente de outros casais, que encontram no aluguel uma alternativa para o “test-drive”, a dupla já tem endereço próprio antes mesmo do casamento, marcado para 2015.

jardim


“Pensamos assim: o preço do aluguel pode ser destinado ao pagamento da parcela do financiamento. Tínhamos possibilidade de dar uma entrada no valor do imóvel. Então optamos pela compra”, conta Fernanda. O desafio dos pombinhos era encontrar um apartamento de até R$ 400 mil, com dois dormitórios, duas vagas na garagem, churrasqueira e, se possível, uma grande janela na sala.

jardim


Quando já estavam cansados de tanto procurar, eis que surge a opção perfeita: um edifício novo, localizado no bairro Jardim Botânico, com apartamentos de 68m². “Além de todos os nossos requisitos, o prédio conta ainda com academia de ginástica, salão de festas e um espaço com brinquedos par a as crianças”, conta Cássio.

jardim


Em três semanas, eles assinaram o contrato e, passado um mês, receberam as chaves. “O processo de compra foi bem rápido. Colocamos no negócio um terreno que eu tinha na praia e mais um dinheiro economizado pela Fernanda.

jardim


“O preço do aluguel pode ser destinado ao pagamento da parcela do financiamento. Então, optamos pela compra”, conta Fernanda. O apartamento tem dois dormitórios, duas vagas na garagem, cozinha integrada e churrasqueira. E mais: uma grande janela com vista na sala.

jardim


O restante foi financiado. Nossa expectativa é quitar o apartamento em dez anos”, comenta Cássio. Os pisos da cozinha e do banheiro social foram substituídos e a área de serviço foi reduzida para melhorar a circulação e dar espaço par a o armário na cozinha.


A decoração teve muitos pitacos da mãe de Fernanda, que é “metida a arquiteta”, como define o genro, e acompanhou o casal nas compras dos móveis e acessórios para o lar. A cozinha foi projetada sob medida, em loja especializada, e os outros móveis foram desenvolvidos por marceneiro. “A casa toda é a nossa cara”, derretem-se.


jardim

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.