22/12/2008

O refúgio do “maluco-beleza” de “A favorita”

Fonte: O Globo

Veja os detalhes da casa de Augusto César, personagem de José Mayer na novela

Fotos: Marcos TristãoZap o especialista em imóveisÉ no meio da mata a isolada casa de Augusto César, personagem de José Mayer, da novela “A favorita”

RIO – É escondida no meio do mato, numa casa toda feita de lâminas de madeira de demolição e muitos janelões de vidro, que vive o “maluco beleza” Augusto César, o personagem de José Mayer na novela “A favorita”.

Zap o especialista em imóveisJanelões de vidro, todos articulados permitem que o ar circule e a luz natural entre no carro

A casa com o formato da Terra, é construída de acordo com os preceitos sustentáveis, tirando proveito dos recursos naturais do planeta.

Zap o especialista em imóveisA casa tem teto e paredes de vidro. As luminárias sugerem o Sistema Solar

O projeto é do diretor de arte Mário Monteiro. Com estrutura metálica, a construção tem 124 metros quadrados, conta com cozinha integrada, mezanino, dois quartos, banheiro e um escritório que, aproveita o pé-direito altíssimo.

Zap o especialista em imóveisHá muita madeira de demolição, tecidos rústicos, pirâmides e pedras

2 Comentários

  1. mesmo a novela terminado essa casa nao saiu da minha imaginaçao sou artezao minha materia plima è madeira resiclada .tranformo resto de madeira de obra em abajur, garucha,placas entalhas,e outros.tenho vontade de ir embora da cidade sp para o interior de sp e gotaria de construir uma casa de madeira.[sera que voceis me daria a hora de construir o modelo dela,pois ficari muito feliz mais se nao der agradeço com a mesma alegria que pedi. [se me conseder teri como mandar juto com a altorizaçao a planta da casa .pessoal isso porinquanto è so um sonho pois nao tenho ainda condiçoes mais, mais para realiza è precizo sonhar..obrigado por sua precioza atençao parabens pela casa e pela novela

  2. Amo esta casa! Espero um dia conseguir ter uma maneira de construir uma casa parecida com esta. Se Deus me permitir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.