20/09/2014

Obra moderna de artista plástico é estrela em projeto de interiores

Obra moderna de artista plástico é estrela em projeto de interiores

Fonte: Revista do ZAP

Base neutra destaca desenho de Giuliano Martinuzzo e o torna protagonista em apartamento de jovem empresário

Arte e design, a pedido do cliente, não poderiam ficar de fora no projeto deste apartamento de 80 m² localizado no coração da Vila Madalena, em São Paulo. Mais ainda, a proposta para o jovem empresário precisava incluir um trabalho do artista plástico Giuliano Martinuzzo, cujos desenhos abstratos são feitos em paredes utilizando canetas.

Para não sobrecarregar visualmente o projeto de interiores, os arquitetos do escritório Raduan Arquitetura investiram em uma base neutra. Alguns pontos de cor, contudo, aparecem nos ambientes. Vermelho, por exemplo, é encontrado nos bancos da cozinha americana e em objetos decorativos – em sintonia com os traços na obra de Martinuzzo, na parede da televisão. Amarelo vibrante, por sua vez, chama a atenção no tecido das almofadas do sofá.

Com inspiração futurista, a suíte é ampliada pelo uso do espelho, aplicado no teto por solicitação do proprietário, além da divisória transparente que separa a sala de banho. Na reforma, dois banheiros foram unidos, formando uma peça maior e possibilitando a inclusão da banheira de hidromassagem.

sala-apartamento

sala-televisão

sala-televisão-escada

sala-televisão-escada

sala-televisão-escada

quarto

busca-imóvel-pense vender-imóvel-pense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.