20/01/2010

Obras vão gerar 25 mil vagas no Rio

Fonte: Jornal Extra
Hoje, já há 1.195 oportunidades abertas (Foto: Agência Estado)
Hoje, já há 1.195 oportunidades abertas (Foto: Agência Estado)

Mãos à obra, porque este promete ser o ano da construção civil no país. Um levantamento feito pela consultoria Manpower mostra que o setor será a grande vedete das contratações em 2010. Para quem trabalha na área, o momento não poderia ser mais propício: deverão ser gerados 25 mil novos empregos com carteira assinada, somente no Rio, ao longo do ano. Hoje, já há 1.195 oportunidades abertas.

A previsão para todo o ano é do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio (Sinduscon-Rio). Segundo o diretor-executivo da entidade, Antonio Carlos Mendes Gomes, o investimento maciço em obras públicas e a retomada dos lançamentos imobiliários são os principais responsáveis pelo ritmo forte de contratações.

“O Rio tem ainda o diferencial da Copa do Mundo e das Olimpíadas que, a partir deste ano, também começarão a gerar empregos no setor”, explica o executivo.

E, com o mercado para lá de aquecido, acabam faltando profissionais para tantas oportunidade disponíveis. Segundo Adjane Damiana, responsável pelo recrutamento na consultoria Agir RH – que tem 60 vagas abertas em obras – candidatos qualificados para o setor estão virando artigo raro nas seleções.

“Até 2008, havia uma média de cinco pessoas para cada emprego disponível. Hoje, consigo uma para cada vaga. E, mesmo assim, com muito custo”, afirma.

VEJA ONDE HÁ CHANCES:
Brookfield – A construtora recebe currículos para 200 postos de trabalho que serão gerados neste mês. O cadastro é feito nos canteiros de obras e pelo e-mail rh@br.brookfield.com.

Even – Estão abertas, pelo site www.even.com.br, as inscrições para trabalhar na construtora. Não foi divulgado o número de vagas.

Patrimóvel – Há 300 oportunidades para a área de vendas, por conta dos novos empreendimentos imobiliários no estado. O currículo deverá ser encaminhado para o e-mail recrutamento@patrimovel.com.br.

Dinâmica – Tem 300 vagas para a construção civil, em funções como acabador de mármore, montador de esquadrias, pedreiro e serralheiro. Comparecer à Avenida Dom Hélder Câmara 7.797, sala 201, na Abolição.

Alike Rio – São 35 chances para cargos como armador, carpinteiro e pedreiro. Entregar currículo na Rua Washington Luiz 9, sala 503, no Centro do Rio, ou enviá-lo para o e-mail curriculo@alikerio.com.br.

Agir – Há 60 vagas para pedreiros e carpinteiros, entre outros postos. Comparecer à Rua Camerino 128, sala 902, no Centro do Rio.

Sine – Os postos do Sistema Nacional de Empregos (Sine), do governo do estado, têm cerca de 300 vagas abertas em obras. Inscrições podem ser feitas em postos como o da Avenida General Justo 275, no Centro do Rio. Mais endereços pelo telefone (21) 2332-9999.


 

LEIA MAIS:

MINISTRO REBATE CRÍTICAS AO MINHA CASA, MINHA VIDA

CONSTRUÇÃO CIVIL: OTIMISMO PARA 2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.