02/08/2010

Oferta de imóvel usado aumenta 51%

54% das unidades oferecidas para venda são apartamentos (Foto: Divulgação)
54% das unidades oferecidas para venda são apartamentos (Foto: Divulgação)

A oferta de imóveis usados, residenciais e comerciais, para venda na cidade de São Paulo cresceu 51% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período dre 2009. A informação é da Lello, empresa de administração imobiliária.

Nos seis primeiros meses do ano, o número de imóveis prontos vendidos na capital também registrou alta, de 24% ante o primeiro semestre de 2009.

Entre os imóveis residenciais, 54% das unidades oferecidas para venda são apartamentos, a maioria de três e quatro dormitórios com vaga na garagem, e outros 46% são casas.

Já entre as unidades com finalidade comercial colocadas à venda 43% são casas ou sobrados, 15% são terrenos, 14%, prédios comerciais e 11% são lojas e sobrelojas. Há, ainda, 10% de galpões e 7% de salas e conjuntos comerciais.

“O mercado está aquecido e há um movimento de compra de imóveis voltada ao investimento em locação. A rentabilidade, nesses casos, costuma ser bastante atrativa, especialmente no caso das unidades comerciais”, afirma Roseli Hernandes, diretora da Lello Imóveis.

LEIA MAIS:

SEGMENTO POPULAR É O QUE MAIS CRESCE

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE COMPRA, VENDA E LOCAÇÃO DE IMÓVEL

4 IMÓVEIS SÃO VENDIDOS POR HORA EM SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.