09/04/2016

Veja 13 dicas para usar a pasta de dente na limpeza

Surpreenda-se com a utilidade versátil do creme dental e aplique em casa

Fonte: ZAP em Casa

Você sabia que a pasta de dente é um produto versátil e muito bom para a limpeza, principalmente em casa? Isso é possível porque o creme dental possui fórmulas com ação detergente e solvente. Mas, é importante lembrar que deve-se usar a pasta tradicional, de cor branca.

+ Saiba como limpar diferentes tipos de piso

+ Conheça 10 truques que facilitam a limpeza da casa

Por isso, separamos abaixo uma lista com dicas valiosas e surpreendentes que certamente vão te ajudar na hora de limpar a casa.

pasta de dente
Pasta de dente é um bom produto de limpeza (Foto: Shutterstock)

Carpete manchado – Sabe aquela mancha no carpete de madeira que está lá há tempos e você não sabe o que fazer? Basta aplicar a pasta de dente sobre a mancha, esfregar com uma escova e enxaguar. Se não sair de primeira, repita o mesmo passo até que desapareça.

Lápis de cera na parede – Se tem criança em casa, você deve passar por esse problema muitas vezes. Mas tirar as cores dos lápis de cera da parede é simples. É só passar um pano úmido com um pouco de pasta na parede e, pronto. Sua parede estará nova.

pasta no carpete
Utilize a pasta de dente no carpete de madeira (Foto: Reprodução/Pinterest)

Pias – Sabe quando você deixa escapar um pouco de creme dental na pia do banheiro? Isso pode ser útil. Aproveite para esfregar a pia inteira, porque sua composição química serve como outros produtos de limpeza e, além disso, retira o mau cheiro do ralo.

Torneiras cromadas – Com o passar do tempo, as torneiras vão ficando com uma coloração mais fosca. Jogue um pouquinho de pasta de dente, esfregue bem a torneira e depois enxágue. Ela voltará a ser cromoda.

Cheiro na mão – Essa é ótima para quem gosta de cozinhar. Para tirar o cheio de cebola, alho, peixe e outros alimentos com odor forte, basta esfregar as mãos com um pouco de pasta de dente. Depois esfregue um creme para deixar as mãos mais úmidas.

Portas do chuveiro – Pegue uma esponja úmida e aplique um pouco de pasta de dente. Depois basta fazer movimentos circulares na sua porta de vidro e enxaguar bem com água.

pasta no cd
Pasta de dente tira arranhões de CDs e DVDs

DVDs e CDs – A pasta é boa para tirar arranhões superficiais e manchas dos DVDs e CDs. Aplique uma fina camada de creme dental e esfregue suavemente. Depois lave bem e passe um pano macio de algodão. Aqui deve-se ter bastante cuidado, pois deve ser uma camada bem fina de pasta.

Pequenos buracos – Aqui, na verdade, é uma gambiarra para fechar aqueles buracos de prego da sua parede. Se sua parede for branca, passe a pasta de dente e elimine-os como se fosse uma massa.

Pratas –  Utilize uma escova, ou mesmo um pano, para esfregar o creme dental em seus objetos de prata e deixe o produto agir por 10 minutos. Depois é só lavar com água tudo voltará a brilhar.

Borrachas do tênis – Tênis encardidos podem voltar a ficar branquinhos. Na parte da borracha, que costuma sujar muito, passe a pasta de dente com um pano úmido.

Ferro de passar – Com o passar do tempo, a base do ferro vai ficando com algumas manchas. Para limpá-lo, é só passar a pasta direto no ferro e depois limpar com pano úmido.

Materiais em couro –  Para tirar manchas, aplique o creme dental em cima do couro e esfregue com um algodão.

Farol do carro – Quando você compra um carro, os vidros dos faróis estão perfeitos. Depois de um tempo eles ficam opacos e feios. Para limpar, é só aplicar a pasta de dente com um pano microfibra e fazer movimentos circulares.

pasta pulseira
A pasta de dente limpa até pulseiras (Foto: Shutterstock)

 

+ Veja como limpar a casa de forma rápida e eficiente

+ Cortinas, sofás e tapetes necessitam de limpeza duas vezes por ano

+ 19 formas de usar o bicarbonato de sódio como aliado na faxina

+ Conheça os erros mais comuns em apartamentos pequenos

+ Veja dicas para decorar sua cozinha americana

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

44 Comentários

  1. muito interessante esta matéria é sempre bom estar aprender novas formas de facilitar a limpeza da nossa casa.

  2. gostei muito desta matéria é sempre bom ampliar os conhecimentos com relação a limpeza do lar, muito obrigado pela informação.

  3. meu lavatório de louça branca está com uma mancha cinza, causada, provavelmente,por agua sanitaria, cloro, ou outro produto abrasivo, que escorreu ali.Qual produto devo usar?Obrigado.

  4. Seria bom receber algumas dicas de costuras, Como fazer uma bonita decoracao de casa e outras dicas interessantes.

  5. É bom saber!Sei que a pasta de dente deixa a prata renovada e brilhante.É muito bom, quando acrescentamos algo mais, aos nossos conhecimentos.

  6. Olá, minha faxineira esfregou minha torneira de inox da pia do banheiro, ficou horrível com riscos, isso adianta ou vc sabe de algo que possa me ajudar.Obrigada

  7. Olá, Ademir! Acompanhe o #ZapemCasa! Todo dia uma dica especial para você. Confira: http://bit.ly/ZapemCasa

  8. Quero receber dicas. Preciso limpar os pés de minha mesa que são de inox e outro cromado. Posso passar pasta de dente? Alguma dica melhor?

  9. Olá, Airton! Seu e-mail será incluído no nosso mailing. Continue acompanhando o #ZapemCasa! Todo dia uma dica especial para você. Confira: http://bit.ly/ZapemCasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.