10/11/2011

Opções práticas para construção e reforma

Fonte: Jornal Extra

Construir Rio traz produtos de fácil aplicação pelo consumidor

Opções práticas para construção e reforma
Reforma (Foto: Divulgação)

Para o consumidor que deseja economizar na construção ou na reforma da casa, sem a contratação de um profissional especializado, a Construir Rio 2011 traz uma série de lançamentos na linha “faça você mesmo”, que podem ser usados até por quem não tem conhecimento avançado sobre obras.

Apesar de a feira ser focada na geração de negócios entre profissionais e empresas do setor, os visitantes “leigos” vão conhecer produtos práticos, que em breve serão encontrados nas lojas:

“Nosso público vai de pintores, construtores e mestres de obras a arquitetos, engenheiros e lojistas. Mas é evidente que quem estiver reformando ou construindo tem uma excelente oportunidade de ver tendências”, explica Antônio Júnior, diretor do Núcleo de Construção da Fagga, responsável pela feira.

Entre os lançamentos que prometem facilitar a vida dos consumidores, está uma linha de porcelanato de sobreposição da Incefra, indicada para a aplicação sobre revestimentos antigos. Se você quiser mudar o acabamento da sua casa, basta colar o produto diretamente sobre os pisos ou os azulejos, com a ajuda de um rolo ou uma espátula.

Outra solução prática, que evita sujeira no banheiro, é o vedante de vaso sanitário da Vedavaso. O produto dispensa o uso de cimento para fixar a peça.

A MontFácil traz uma linha de móveis que podem ser encaixados pelos próprios consumidores, com auxílio apenas do manual de instruções. São cerca de 400 opções para decorar e organizar ambientes residenciais, corporativos ou de lazer.

Entre as opções de ferramentas, a Norton apresenta a linha de lixas Advance, indicada, principalmente, para o lixamento manual. O produto estará disponível em embalagem pequena, com duas unidades, ideal para quem precisa fazer pequenos reparos. Outra ferramenta indicada para pequenos consertos é a lâmina de serra.

Por fim, para garantir a segurança dos adeptos ao “faça você mesmo”, a empresa oferece equipamentos de proteção individual. As luvas protegem de agentes perfurantes e cortantes. As máscaras descartáveis são indicadas para quem trabalha em ambientes com grande concentração de poeira, névoa ou fumaça.

Serviço: A Construir Rio 2011 acontece entre os dias 16 e 19 de novembro, no Riocentro.

LEIA MAIS:

Saiba quais são os cuidados para a reforma de fim de ano

Saiba quais reformas precisam de autorização da prefeitura

7 Comentários

  1. Gostei desta ideia do porcelanato de sobreposição vou fazer isso em breve aqui em casa! Queria saber agumas dicas sobre como eu mesmo posso fazer um movel planejado para meu quarto de solteiro, utilizando mdf! ja tenho +/- um projeto so falta saber algumas dicas para dar certo ! vcs poderiam fazer um favor de me responder com um e-mail !!!!!!! obrigado boa noite e espero uma resposta!

  2. Meu projeto é coisa básica sao todas peças retas mais de juntar e parafusar eu queria só umas dicas de cálculos ! EX: altura das laterais,altura da base do colchão e coisas deste tipo ! agradeço desde ja a ajuda de vocês se possivel estou aguardando! obs: digo que posso fazer porque sou estofador faço esofados sob medidas então tenho uma base legal de estruturação só ta pegando a questão de algumas medidas!!!!!!!!!!

  3. comprei uma casa simples e ess esta precisando passar por algumas reformas exemplo; separar agua e luz, transformar um quartinho dos fundos em lavanderia,tirar a pintua passar massa corrida e deixar as paredes em condições, seria isso no primeiro momento. será que fica muito caro? depois faria o resto será que vcs trabalharia por etapa: isso seria possível?

  4. Olá Maria. Neste caso, converse com um profissional de construção para avaliar a planejar a obra. Ele também poderá falar sobre gastos e orçamento.

  5. excelente, pretendo economizar muito na obra que estou prestes a começar, MUITO OBRIGADO PELAS DICAS.DEUS ABENÇOE A TODOS VCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.