18/09/2014

Organização é tema de nova coluna do Pense Imóveis

Organização é tema de nova coluna do Pense Imóveis

Fonte: Revista do ZAP

Semanalmente, a consultora Rosângela Campos, da empresa Domus Organizzare, trará dicas para deixar os ambientes práticos e funcionais

Em meu primeiro texto como colunista do Pense Imóveis, quero me apresentar e contar um pouquinho da minha história. É com muita honra, frio na barriga e imenso carinho que aceitei o desafio de escrever sobre um tema que interessa muitas pessoas: organização. Organizar a casa, organizar o tempo, organizar as finanças e – por que não? – organizar a vida.

Quando me perguntam há quanto tempo trabalho com organização, minha resposta pode parecer até espirituosa e engraçada, mas é absolutamente verdadeira: há 39 anos. Nasci assim e sou assim. Também fui criada em um ambiente familiar de muita limpeza e ordem. Ainda na adolescência, fui diagnosticada com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), mas consegui superar esses obstáculos e transformar em alegria o sofrimento.

Há nove anos trabalho com o que sei fazer de melhor: arrumar, organizar, facilitar, ordenar, catalogar, criar e tornar prático. Com os meus trabalhos anteriores à organização, eu obtinha apenas o sustento, mas ainda faltava a realização profissional. Além de poder colocar a mão na massa, a Domus Organizzare viabilizou algo que eu nunca imaginava ser: professora. Hoje, além do trabalho, ensino pessoas a se organizarem, ministrando cursos e palestras sobre o tema.

Com esta coluna, quero ajudar você a se organizar melhor e de forma mais produtiva, evitando retrabalho, seja ele doméstico ou profissional. Seguindo as dicas, você poderá se sentir realizado com a casa impecavelmente limpa e organizada. E terá tempo de sobra para desfrutar de horas mais prazerosas com sua família, seus amigos e com você mesmo!

A primeira dica que dou é a seguinte: o que não se vê não se usa. Portanto, deixe tudo à vista, seja no armário, na mesa de trabalho ou nos arquivos do computador. Se está escondido, é porque não tem utilidade, certo?

Envie para o meu e-mail (domus@domusorganizzare.com.br) dúvidas, sugestões, histórias e tudo o que você quiser dividir comigo. A partir de hoje, vamos melhorar a nossa desordem, seja ela qual for. Combinado?

Na próxima semana, trarei um checklist muito bacana e útil para as tarefas domésticas, além de dicas que estou preparando com muito carinho e dedicação.

Lembre-se: organizar é tornar fácil tudo o que é difícil. Uma semana impecável a todos e até quinta que vem!

coluna-rosângela campos

busca-imóvel-pense vender-imóvel-pense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.