07/10/2019

Guia para organizar um jantar na casa nova

Veja todas as dicas para agradar aos convidados e trazer boas energias para seu lar

Fonte: ZAP em Casa

Uma casa nova precisa ter vida, energia boa e muita alegria. Para isso, nada melhor do que de reunir os amigos e a família para uma boa open house! A ocasião sugere um encontro mais descontraído, onde os convidados e anfitriões possam se sentir à vontade. Já pensou em organizar um jantar na casa?

Mas se sua escolha for um jantar formal, sem problema. O importante é planejar tudo. Veja as dicas de jantar para receber todos muito bem.

O primeiro jantar na sua casa nova pode ser épico
O primeiro jantar na sua casa nova pode ser épico (Foto: shutterstock)

Escolha dos convidados

Definir o número de convidados é o primeiro passo. A partir daí, a missão é fazer a lista, começando pelo elenco fixo: aqueles amigos e familiares que estão sempre por perto. “De acordo com o perfil dos convidados, escolha o tipo de serviço. O americano (as pessoas se servem) é mais prático para encontros informais”, explica a arquiteta Gláucia Britto.

Convide os amigos para viver esse momento com você (Foto: shutterstock)

A mesa

Deixar a mesa arrumada é uma das dicas de jantar fundamental, na opinião da arquiteta Rachel Ramos. Lugares para todos sentados vai depender de como será a recepção, formal ou informal. “Por isso o check list é importante. Se a mesa não comporta a quantidade de convidados, melhor pensar num serviço à americana, em que a mesa é utilizada para servir e os convidados ficam à vontade no ambiente”, diz Rachel. “E colocar na decoração da mesa somente o que será usado. Se não será servido peixe, não coloque talher de peixe”.

Comida e bebida

Na escolha do menu é sempre aconselhável ter opções vegetarianas e leves e procurar saber se algum convidado tem restrição alimentar, o que é cada dia mais comum, diz Gláucia. “No bar, não é preciso oferecer tudo, mas é interessante ter dois tipos de bebidas. Se for servir vinho, fique atento à quantidade por convidado, e sempre tenha água, gelo e opções sem álcool”, ressalta a arquiteta.

Organização da casa

A casa toda precisa estar em ordem, com cheirinho de nova. “Borrife um perfume de ambientes, use velas perfumadas nos banheiros e tenha sempre um arranjo de flores para que os convidados se sintam especiais em sua casa”, ensina Gláucia Britto. Já Rachel Ramos destaca a atenção aos convidados. “Se organize, deixe tudo preparado com antecedência. Se for cozinhar, não escolha nada que vá te ocupar demais na cozinha”.

Foto:shutterstock
(Foto: shutterstock)

Mostrar o imóvel

Não é preciso fazer uma excursão pela casa toda antes ou depois do jantar para mostrar cada detalhe. “Deixe as pessoas bem à vontade para se manifestarem e as conduza de acordo com o seu nível de intimidade e com o desejo delas”, afirma Gláucia.

Organizar um jantar não é uma tarefa fácil, mas seguindo essas dicas, temos a certeza que o momento será especial tanto para você, quanto para seus amigos.

+ Pensa em vender ou alugar o seu imóvel? 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.