02/09/2014

Organize seu banheiro gastando pouco. Assista ao vídeo

Arquiteta gastou R$ 646,85 para transformar e deixar o ambiente mais funcional

Fonte: ZAP
Banheiro tinha muita coisa e estava desorganizado (Foto: Rafael Munhoz)
Banheiro tinha muita coisa e estava desorganizado (Foto: Rafael Munhoz)

O banheiro é um dos ambientes mais utilizados dentro de uma casa, mas é também um lugar que fica desorganizado por ter muitos objetos de uso diário. Mas há uma solução para este problema. E, o melhor, simples e barata. Com pouco dinheiro você pode organizá-lo e ter espaços de armazenamento para todos os seus apetrechos.

Saiba escolher o melhor chuveiro para a sua casa

Saiba como dividir o quarto para ter um closet

Neste novo desafio, o ZAP convidou a arquiteta Paula Navarro para dar uma nova cara no banheiro da fonoaudióloga Renata Santos, que vive em um imóvel alugado em São Paulo. Gastando R$ 646,85, incluindo objetos de decoração e utensílios para pintura, a arquiteta conseguiu deixar o ambiente bem mais funcional.

Segundo Paula, o banheiro da Renata “era bastante desorganizado e ela acabava armazenando muitas coisas, embora fosse grande”. Para acabar com este problema, a arquiteta utilizou nichos, para criar novos “armários”, e suportes, como o do secador de cabelo. Uma boa solução para as mulheres é a utilização de bastidores para guardar objetos de maquiagem.

Além dos nichos, Paula usou tecido adesivo para dar um charme no espelho e nos nichos, retalhos de tecido, uma bomboniere que foi utilizada para guardar algodões, telas de pintura para fixar brincos, prateleira e novos puxadores para a sapateira. Fora a parte decorativa, o teto também foi pintado para deixar o banheiro mais clean.

Para fazer todas as mudanças, a arquiteta precisou da ajuda de dois técnicos em serviços gerais para fazer a parte da pintura e os furos na parede. A decoração foi toda produzida por Paula, com opções simples e fáceis de fazer.

Assista ao vídeo e veja a transformação:

 

 

Resultado final da transformação

 

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

8 Comentários

  1. Adorei!Moro em uma Kitnet alugada, não tenho móveis, apenas minha cama, o resto é do apartamento… Na sala, não tenho nada, mas gostaria de montar um cantinho de estudo, já que estou estudando pra concurso público… Acabo estudando na cama, mas tem dias que não rende…Montem um espaço de estudo pra mim??? :)Adorei o banheiro!!!

  2. Muito legal o projeto e as dicas. Só um detalhe: maquiagem não é para ser guardada no banheiro. A umidade do ambiente é prejudicial e diminui o período de validade dos produtos.

  3. Excelente dica, maneira simples e prática de utilizar espaços acanhados, gostei e irei aproveitar quando for preciso.

  4. BOM DIA. MORO NUMA KITINETH E GOSTARIA DE MUDAR A ARUMAÇÃO PARA MEU APTO PARECER MAIOR E GOSTARIA DE DICAS DE UM PROFISSIONAL EM DECORAÇÃO. AGUARDO RETORNO COM URGENCIA. OBRIGADO. ATT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.