25/08/2016

Origamis dão graça e charme à decoração

Confira algumas dicas para usar as dobraduras de papel na sua casa ou escritório

Fonte: ZAP em Casa

Origamis são uma alternativa extremamente versátil para decorar a casa. Como você pode fazer uma bela dobradura de praticamente qualquer coisa, o que manda aqui é a criatividade. Nesta arte milenar japonesa, pássaros e flores são os motivos mais comuns, que podem decorar mesinhas de centro, aparadores e até estar na parede, em quadros elegantes.
Escolha papéis coloridos para os origamis, que vão destacar o trabalho cuidadoso na elaboração de cada peça. Na internet, há inúmeros tutoriais ensinando a fazer todo tipo de obra, das mais simples às mais complexas.

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião: conte o que você quer ver por aqui

Um dos maiores cuidados deve estar na finalização do origami, que deve se manter montado durante bastante tempo, de modo a integrar a decoração da casa. Papéis mais grossos ajudam a manter a estrutura firme da peça, mas podem dar mais trabalho para serem dobrados.

Origamis pequenos ganham volume quando feitos em quantidade. Já pensou encher uma garrafa grande com pequenas estrelas dobradas cuidadosamente? Esses itens podem decorar uma mesa ou uma prateleira numa estante, por exemplo.

origami_porta_retrato
Origamis são uma alternativa extremamente versátil para decorar a casa (Foto: Shutterstock)

Balõezinhos pendentes do teto também ficam lindos em um corredor ou portais, e dão um outro astral ao ambiente. O mesmo serve para uma bandeja cheia de pequenas flores. Vale a dica de colocar um pouco de cola embaixo de cada uma, para que não voem pelo ambiente ao primeiro vento.

 

origamis_pote
Origamis pequenos ganham volume quando feitos em quantidade. Já pensou encher uma garrafa grande com pequenas estrelas dobradas (Foto: Shutterstock)

Um dos mais conhecidos é o tsuru, um pássaro japonês. Eles podem ser pendurados como móbiles ou colocados em cima de uma mesa. Há crenças orientais que dizem que tsurus trazem leveza e serenidade a um ambiente e podem ser espalhados por toda a área, até mesmo pelo chão. No Japão, há ainda a “Lenda dos Mil Tsurus”, que diz que quem conseguir fazer mil tsurus terá um pedido atendido pelos deuses.

PAPEL

origamis_mobile
Um dos mais conhecidos é o tsuru, um pássaro japonês. Eles podem ser pendurados como móbiles ou colocados em cima de uma mesa (Foto: Shutterstock)

Para treinar, as folhas sulfite são as mais indicadas, pois são baratas e podem ser dobradas várias vezes de diversas formas. No entanto, se quiser um resultado mais profissional, use papel espelho, ou gessado. Ele é branco de um lado e colorido do outro, além de mais grosso. Desta forma, ele suporta melhor as dobraduras feitas. O material, no entanto, só pode ser dobrado poucas vezes, portanto saiba bem o que quer fazer antes de começar a trabalhar com ele.

Há também papéis importados próprios para dobraduras. Geralmente com motivos orientais, eles dão um ar de sofisticação ao seu origami. No entanto, são mais caros e pedem alguma prática para casar as dobraduras com os desenhos do papel. Mas o investimento vale à pena.

origamis_decoracao
Balõezinhos pendentes do teto também ficam lindos em um corredor ou portais, e dão um outro astral ao ambiente (Foto: Shutterstock)

 

+ Aprenda a usar móbiles para decorar a sua casa

+ Madrepérola garante toque clássico e sofisticado na decoração

+ Lençóis divertidos são soluções bonitas e baratas para o quarto das crianças

+ Leve bom humor para a cozinha com acessórios divertidos

+ Peças de carros viram lindos objetos de decoração

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.