27/05/2007

Os dois lados da moeda

Fonte: O Globo

Empreendimentos são adaptados para o bolso da classe média baixa

Fabio Rossi Zap o especialista em imóveisNa Vila Valqueire, também da direcional, a fachada é de cimento pintado

 

 

 

Na Península, a fachada é revestida de mármore. Em Vila Valqueire, de pintura texturizada. Na Lagoa, o gradil das varandas é de alumínio e vidro. No Méier, a estrutura é de ferro. Se, numa espiada superficial, os edifícios de luxo e os de classe média baixa parecem bem semelhantes, um olhar mais apurado revela as diferenças. Não que os materiais de construção sejam de qualidade inferior nos prédios em áreas menos nobres: são apenas mais econômicos. Tudo para deixar a casa própria ao alcance de todos os bolsos.

Fabio Rossi Zap o especialista em imóveisNa Barra, o prédio da direcional tem fachada de granito e varandas

 

Embaladas pela maior oferta de crédito imobiliário, as construtoras vêm trilhando o caminho da expansão geográfica. Ou seja, quem costumava fazer lançamentos na Zona Sul e na Barra, agora explora o mercado das Zonas Norte e Oeste e da Baixada Fluminense. É o caso da construtora Direcional, que recentemente lançou o Quintas do Bosque, na Península, e o Quintas de Valqueire, em Vila Valqueire. No primeiro, os apartamentos custam em média R$800 mil. No segundo, R$90 mil. Assim, no hall de entrada, os acabamentos de granito e porcelana do primeiro cederam espaço à cerâmica e à pintura texturizada:
 

Fabio Rossi Zap o especialista em imóveisNo hall de entrada de um edifícil da Península, granito no piso e na parede.

 

 

 

 

 

 

 

 

— A manutenção também precisa ser avaliada pela construtora. Ao utilizar pintura, a manutenção condominial fica mais barata — ressalta Edson Mendes Araújo, gerente de incorporações e orçamento da Direcional.  

Fabio Rossi Zap o especialista em imóveisNo Méier, com área menor, cerâmica no piso e pintura na parede. O projeto dos dois é da Construtora Carmo e Calçada

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.