25/07/2012

Oscar Niemeyer fará projeto de centro de eventos no RS

Oscar Niemeyer fará projeto de centro de eventos no RS

Fonte: Revista do ZAP

Pelo menos três áreas de Porto Alegre estão nos planos para receber o centro de eventos. São elas: o Morro Santa Tereza, a Doca Turística e o Centro Vida, na Zona Norte

Ícone mundial da arquitetura moderna, Oscar Niemeyer vai projetar um centro de feiras e eventos no Rio Grande do Sul. A participação do arquiteto foi confirmada no último dia 20 de julho de 2012 em encontro do governador Tarso Genro com Niemeyer no Rio de Janeiro.

Divulgação

Governador Tarso Genro e a Secretária do Turismo Abgail Pereira durante reunião com Oscar Niemeyer no Rio de Janeiro


Segundo o governo do Rio Grande do Sul, pelo menos três áreas de Porto Alegre estão nos planos para receber o centro de eventos. São elas: o Morro Santa Tereza, a Doca Turística e o Centro Vida, na Zona Norte.

O projeto prevê uma construção com capacidade total para até 10 mil pessoas com auditórios principal e secundários em um espaço de 100 mil metros quadrados. A área deve ser dividida em dois pavilhões, com praça de alimentação e estacionamento.

O Centro de Feiras e Eventos do Rio Grande do Sul terá a sustentabilidade como premissa, utilizando energias alternativas e reaproveitamento de água. A obra será executada por meio da Público Privada (PPP).

O Pense Imóveis conversou com a assessoria de imprensa do governo do RS e, de acordo com eles, até a segunda semana de agosto de 2012, representantes do escritório de Niemeyer devem vir à capital gaúcha para visitar os possíveis locais para obra.

Leia mais:
>> Única obra de Oscar Niemeyer no RS é reaberta após três anos de reformas
>> Anuncie seu imóvel no Pense Imóveis

Tags: destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.