05/04/2011

Ousadia na mistura das estampas

Fonte: Jornal Extra

Você pode até não gostar de uma decoração despojada, mas, em alguns cômodos da casa, a gente fica mais confortável para ousar. É o caso dos quartos para jovens – de idade ou de espírito. Aproveite para misturar referências, conceitos, cores e estampas. No quarto de Natália Klein, personagem de de “Adorável psicose”, série de … Continue lendo “Ousadia na mistura das estampas”

Quarto de Natália Klein, em
Quarto de Natália Klein, em 'Adorável Psicose' (Foto: Divulgação TV Globo)

Você pode até não gostar de uma decoração despojada, mas, em alguns cômodos da casa, a gente fica mais confortável para ousar. É o caso dos quartos para jovens – de idade ou de espírito. Aproveite para misturar referências, conceitos, cores e estampas. No quarto de Natália Klein, personagem de de “Adorável psicose”, série de humor do canal fechado Multishow, em vez de decorar as paredes com quadros, foram usadas telas envolvidas em tecido. Essa dica já foi dada aqui no nosso Casa de Novela, você se lembra?

Adolescentes estão sempre recebendo amigos. Se não há espaço para uma cama extra, um sofá-cama é uma ótima escolha. Caso prefira um ar mais romântico, uma opção é utilizar almofadas para deixar o ambiente mais feminino.

Móbiles não são bacanas somente na janela. Uma maneira de usá-los na decoração é prender uma composição com ganchinhos no teto. Fica lindo! Este é um kusudama de origami (a milenar arte japonesa de dobraduras).

O kusudama (“kusuri” vem de remédio e “tama”, de bola) era usado como uma espécie de incensário, com essências ou ervas aromáticas. Não é interessante?

Vivianne Pontes é decoradora.

LEIA MAIS:

Saiba como transformar aquela antiga mesinha gastando apenas R$ 30

Saiba como mudar a cara do seu abajur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.