24/11/2008

Outubro apresenta crescimento nas vendas de materiais de construção em relação a setembro

Fonte: Editoria Zap

Abramat revê previsão de crescimento da indústria da Construção para 28% em 2008

No mercado interno, o faturamento total das vendas de materiais de construção, acumulado no período de janeiro até outubro, apresentou crescimento de 36,47% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos últimos 12 meses, houve crescimento de 34,16%. Em relação a setembro deste ano, o faturamento das vendas internas apresentou crescimento de 4,40%. Os resultados totais acumulados no ano e nos últimos 12 meses refletem o significativo crescimento do faturamento acumulado dos materiais de base nesses períodos.

Ressalta-se, porém, que o crescimento do faturamento das vendas de materiais de acabamento em outubro, na comparação com o mês anterior, superou o atingido pelos materiais de base. No mês passado, o total de funcionários empregados nas indústrias de materiais de construção superou em 0,11 % o total de setembro deste ano.

O desempenho das vendas dos materiais de base no mercado interno superou o atingido pelas comercialização de materiais de acabamento nos resultados acumulados desde o início do ano e também nos últimos 12 meses. O faturamento acumulado das vendas dos materiais básicos, no período de janeiro a outubro, apresentou crescimento de 40,38% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos últimos 12 meses, o crescimento foi de 38,03%. Em relação a setembro deste ano, o faturamento das vendas internas apresentou crescimento de 2,90%.

Já o faturamento acumulado das vendas internas de materiais de acabamento, no período de janeiro a outubro, apresentou crescimento de 20,11% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado acumulado nos últimos 12 meses apresentou crescimento de 18,53%. Na comparação com o mês de setembro deste ano, o faturamento das vendas internas apresentou crescimento de 12,87%.

Em função dos resultados atingidos até este momento no setor da Construção, as previsões para o fechamento de 2008 foram revisadas e apontam para uma expectativa de crescimento de 28% em relação a 2007. 

7º CONSTRUBUSINESS – O crescimento sustentado do setor, comprovado pelos números do Índice de Vendas Abramat, e as possíveis medidas apresentadas ao Governo para contenção dos efeitos da crise econômica mundial, serão temas da 7ª edição do Construbusiness. Durante o evento será assinado um acordo pelas organizações do setor para viabilizar as metas da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP), com ações para revisão tributária, capacitação de mão-de-obra e inovação tecnológica em toda a cadeia produtiva. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.