19/03/2009

Pacote da habitação deve sair na quarta-feira

Fonte: Jornal da Tarde

Porém, assessores dizem que Lula só deve fechar a data no final desta semana

O gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva reservou um espaço na agenda do dia 25 para o lançamento do Plano Nacional de Habitação, que prevê a construção de um milhão de casas populares até o fim de 2010. Porém, assessores dizem que Lula só deve fechar a data no final desta semana.

O pacote habitacional deverá ser anunciado em duas etapas, sendo a primeira apenas com linhas gerais do plano e ainda sem detalhamentos da execução das medidas. A informação é do presidente do Sindicato das empresas do setor em São Paulo (Secovi-SP), João Crestana, que contou ter ouvido isso de representantes do governo.

“A primeira fase será uma declaração de princípios, as grandes diretrizes”, disse Crestana. A normatização e o detalhamento serão divulgados na etapa seguinte, que ele espera para 30 dias após o primeiro anúncio. Exemplo do que precisará ser detalhado e regulamentado é a concessão de subsídios para a compra de moradias e a regionalização. “Em São Paulo, uma moradia de R$ 70 mil é considerada popular, mas no Ceará e no Piauí, uma casa popular custa cerca de R$ 30 mil.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.