23/12/2006

Pacote inclui casco, buraco e contrapiso

Fonte: Jornal da Tarde

As lojas especializadas em piscinas não vendem apenas o casco em que a água será armazenada. O preço acertado deve incluir também a construção do buraco e a alvenaria da casa de máquinas, a entrega e a instalação de bombas e filtros, além da confecção de pelo menos um metro de contrapiso.

Todo o valor cobrado pelo pacote pode ser parcelado em até 36 vezes, com financiamento do ABN Amro Bank. “Quando a piscina não é de concreto, nós conseguimos facilitar o pagamento”, destaca Germano dos Reis, técnico de vendas da Canto Verde Piscinas, loja que possui duas filiais em São Paulo.

No entanto, quando a escolha é por piscinas de fibra ou vinil, as lojas do ramo não incluem no preço o material básico que será usado para a construção da parte de alvenaria – cimento, areia, pedra, tubulação e parte elétrica.

Em vez disso, é emitida uma lista detalhada com tudo que será necessário para a obra, e a administração da compra junto ao depósito fica a cargo do proprietário do imóvel.
As grandes redes também entraram nesse mercado. A Leroy Merlin vende apenas o casco de fibra de vidro e indica uma empresa especializada para realizar a obra. “A construção para instalar esse tipo de piscina é mais simples, mas não pode ser feita por qualquer um. Por isso, indicamos uma empresa”, afirma o gerente Rogério Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.