11/03/2016

Veja como criar um painel de pallet para sua casa

Segundo episódio do “Socorro, ZAP!” dá dicas para transformar uma sala

Fonte: ZAP em Casa
painel de pallet
Painel de pallet é o destaque do ambiente criado (Foto: Wagner Benedetti)

O painel de pallet é um tipo de revestimento alternativo e que cai muito bem em ambientes da casa. Neste episódio da 2ª temporada do “Socorro, ZAP!”, o designer de interiores Fabio Basso, do canal do YouTube D.Caza, dá dicas para você criar uma parede nova e, além disso, um charmoso rack de pallet.

+ Saiba como montar um balcão de pallet para cozinha pequena

+ Assista ao teaser da segunda temporada do “Socorro, ZAP!”

O desafio da temporada é deixar o pallet sempre em evidência, mas claro, também transformar diferentes ambientes com materiais de baixo custo e objetos que as pessoas já têm em casa. Basso deu uma bela repaginada na sala da atriz Laís Rosine, que tinha um aspecto mais antigo e pesado.

Fazer o painel de pallet é simples. É só escolher a quantidade de pallets necessários para sua parede e prega-lo. Você pode deixar tudo na cor natural, ou então apostar no Betume, que serve para tingir e proteger madeiras sem acabamento, além de dar um visual bacana.

O rack já é um pouco mais trabalhoso, mas também é possível fazer no estilo faça você mesmo. E a transformação não parou por aí. O designer de interiores deu um tapa geral na sala da Laís e o resultado é incrível.

Ficou curioso? Dá uma olhada no vídeo abaixo e inspire-se para mudar sua sala usando o pallet:

 

+ Como fazer um sofá de pallet

+ Acesse o canal do ZAP no YouTube

+ Faça você mesmo: mesa de centro feita com pallet

+ Reforme sua varanda com piso de pallet em apenas um dia. Veja o vídeo

+ Faça você mesmo uma Cadeira de Pallet. Assista ao vídeo

+ Inspire-se com pallets de madeira e crie móveis originais

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

12 Comentários

  1. Adorei. adoro tudo em madeira. usando caixotes e outros. Minha neta também. Queria fazer um revestimento em caixote na cabiceira da cama dela ou uma estante só de caixões. bjs

  2. Muito bom este serviço. O contato com um profissional da área nos dá mais conhecimento técnico e segurança para criarmos nossos produtos> Parabéns!

  3. Olá, Henrique! Ficamos muito felizes com esse comentário! 🙂 Fique à vontade para comentar, compartilhar e dar sugestões sobre o nosso conteúdo. Abraços!

  4. Olá, Adorei a matéria sobre pallet! Meu marido é um adepto a reutilizar coisas que para alguns não serve mais. Na nossa casa temos um painel de restos de estrado de cama, nele colocamos vários porta retratos, deu um toque especial na sala. Fizemos um sofá de pallet muito confortável que ficou um chamar. Na nossa cozinha utilizamos portas de guarda roupa para fazer prateleiras e aproveitamos no quarto do bebê restos de guarda roupa para fazer um lindo nicho. Abraços, Patrícia Barbosa

  5. Bom dia,Estou precisando de alguém para mim ajudar com a arrumação da minha cozinha-sala os dois ambientes ficam no mesmo cômodo estou buscando dicas mas até agora não consegui nada.Obrigado.

  6. Olá, Mauricio! Obrigada pelo seu comentário. Continue acompanhando o #ZapemCasa! Todo dia uma dica especial para você. Confira: http://bit.ly/ZapemCasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.