05/05/2012

Paisagismo: saiba quais são as tendências no uso de arranjos e plantas

Paisagismo: saiba quais são as tendências no uso de arranjos e plantas

Fonte: Revista do ZAP

Novidades da área foram apresentadas no Salão Internacional do Móvel de Milão, que aconteceu em abril de 2012 na cidade italiana

As novidades exibidas na edição 2012 do Salão Internacional do Móvel de Milão foram além do mobiliário. Tendências no uso de arranjo e plantas, por exemplo, foram destaque na feira realizada em abril de 2012 na cidade italiana. A arquiteta paisagista Evelise Tellini Vontobel conferiu as atrações do Salão e contou suas percepções ao caderno Casa&Cia.
Divulgação

“A vegetação retoma o seu lugar nos projetos de interiores de forma mais intensa e significativa, buscando criar o equilíbrio e a humanização dos ambientes por meio de paredes verdes, de grandes árvores, de plantas esculturais e o uso de muitas, muitas flores”, diz Evelise, sócia do escritório Tellini Vontobel.

A arquiteta paisagista ressaltou que, atualmente, não há apenas uma tendência. Segundo ela, vários caminhos, cada um levando a um nicho específico de mercado, sinalizam o que está em alta. Alguns pontos, no entanto, foram marcantes para a profissional. “O verde está presente sempre como cenário na nova maneira urbana de viver”, afirma.

Para saber mais sobre o assunto, confira a edição digital do caderno Casa&Cia do jornal Zero Hora.


Leia mais:
>> Paisagismo: saiba como cuidar das plantas e jardins durante o outono
>> Jardim explora conceitos de paisagismo e cria ambiente com flora diversificada
>> Paisagismo traz nova identidade à zona norte de Porto Alegre

Tags: paisagismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.