30/10/2006

Para comer com os olhos

Fonte: O Globo

Restaurantes com vistas privilegiadas da Barra, de Vargem Grande e de São Conrado unem visual de cinema à boa cozinha e conquistam cada vez mais freqüentadores

Há quem acredite que uma boa refeição é aquela que estimula o maior número de sentidos do corpo. No caso de alguns restaurantes de Barra da Tijuca e São Conrado, essa premissa é levada bem a sério, principalmente em se tratando do paladar, do olfato e da visão. Além de oferecer pratos de dar água na boca, as casas trazem no cardápio vistas de tirar o fôlego. Apostando na combinação de boa gastronomia e belos visuais, os restaurantes acabam conquistando fãs.

Atrás de altas temperaturas e das belezas do Rio, os turistas que se hospedam na rede Sheraton podem ter uma pequena prova do que encontrarão nos passeios pela cidade nos restaurantes dos hotéis da Barra e de São Conrado.

Em São Conrado, o restaurante Mirador é rodeado de janelões com vista para o mar de São Conrado, Leblon e Ipanema. O hotel recebe muitos cariocas para desfrutar da paisagem e da feijoada que é servida sempre aos sábados. O bufê oferece mais de 50 pratos, entre carnes e acompanhamentos típicos. As sobremesas são um capítulo à parte e prestam homenagem ao Brasil com doces como cuscuz, cocada, quindim e frutas da estação.

– Muita gente que não é hóspede gosta de vir aqui por causa do visual. As mesas da janela são as primeiras a ser ocupadas e não faltam clientes que pedem para tirar fotos – entrega o subchef da cozinha, Leonardo Pedro Santos.

No Sheraton-Barra, os freqüentadores do restaurante Terral desfrutam de uma linda vista da praia, além de saborear as delícias da cozinha mediterrânea com toque oriental, especialidade do chef argentino Hernan Viva. Cerca de dez mesas ficam espalhadas num deque, aproximando ainda mais os clientes da brisa do mar.

– Antes mesmo de o hotel ser construído, a posição estratégica do restaurante já estava definida. A idéia era chegar o mais perto possível do mar. E foi um sucesso – explica Thierry Henrot, gerente de alimentos e bebidas do hotel.

Ele ressalta que o fato de o restaurante ter em seu cardápio especialidades da cozinha mediterrânea combina perfeitamente com o visual do mar em frente.

– Nossa comida tem tudo a ver com a vista. Todos os dias recebemos elogios por causa disso. E muitos moradores da Barra vêm nos prestigiar. É um programa diferente vir jantar no hotel – completa.

Aos sábados, o Terral também oferece feijoada e, aos domingos, brunch.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.