05/07/2017

Para participar de um leilão de imóvel, preciso pagar à vista?

Conheça as formas de pagamento

Fonte: Leilão Vip*

Muitas pessoas acham que para participar de um leilão é preciso ter disponível todo o valor do imóvel. No entanto, isso não é verdade. As formas de pagamento são sempre descritas no edital e variam de acordo com o leilão. Em alguns casos é possível, inclusive, fazer um financiamento.

+Baixe o App de Faça Você Mesmo do ZAP em Casa

+ Siga nosso perfil no Pinterest

Cristiana Boyadjian Anjos, CEO da VIP Leilões, acredita que isso se deve ao fato de termos pouco conhecimento sobre essa modalidade. “O leilão é uma venda muito transparente por ter todas as regras explicadas por escrito no edital de cada imóvel, mas nem todo mundo sabe disso”, explica.

Para participar de um leilão de imóvel, preciso pagar à vista?

O pagamento do imóvel pode ser parcelado, à vista ou financiado. Mas não são aceitos carta de crédito e troca de imóveis.

“A forma e o prazo variam bastante”, diz o leiloeiro Eduardo Jordão Boyadjian, presidente do Sindicato dos Leiloeiros Oficiais do Estado de São Paulo. A instituição que realiza a venda é quem estabelece as regras. Se for um banco, por exemplo, o pagamento pode ter o mesmo formato que qualquer outra compra que é feita normalmente no mercado: “Alguns oferecem prazos maiores e, dependendo da situação, tem até a possibilidade de financiamento imobiliário”.

Para participar de um leilão de imóvel, preciso pagar à vista?

O pagamento à vista só é obrigatório quando é determinado no edital ou se o próprio devedor quer fazer o lance para recuperar seu imóvel. Boyadjian explica que, nesse caso, a pessoa não terá acesso a crédito, sobretudo quando a penhora ocorre por falta de pagamento das parcelas de financiamento.

Veja quais são as dúvidas mais frequentes:

Como participo do leilão?

O interessado deve se cadastrar no site que realiza o leilão e ele vai receber uma senha de acesso para poder participar do processo.

Para participar de um leilão de imóvel, preciso pagar à vista?

Se eu arrematar o imóvel, como eu devo pagá-lo?

O vencedor terá um prazo estipulado pelo site para fazer o pagamento, normalmente de 24 horas. Neste período ele deve comunicar se vai pagar o imóvel integralmente, vai dar um sinal ou parcelar, de acordo com as regras do edital.

Quais são as condições de pagamento do imóvel?

O imóvel pode ser parcelado, financiado ou ser pago à vista. Deve-se levar em consideração a comissão do leiloeiro, que normalmente fica em torno de 5%.

Para participar de um leilão de imóvel, preciso pagar à vista?

O que não é aceito em leilão como forma de pagamento?

A compradora ou o comprador não pode utilizar carta de crédito nem fornecer outro imóvel como pagamento. Todas essas informações estão descritas no edital.

Caso haja inadimplência com o banco, uma pessoa pode comprar em um leilão?

Sim, desde que as condições de pagamentos estipuladas no edital sejam respeitadas.

*Native Ad – Leilão VIP

+ Leilão on-line de imóveis é tendência e cada vez mais frequente

+ Veja dicas para ter sucesso em um leilão de imóveis

+Veja dicas para evitar problemas em um leilão de imóveis

+ Saiba como fazer uma compra segura em um leilão

+ Saiba como funciona um leilão de imóveis e como participar

+ Leilão oferece imóvel com até 60% de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.