25/11/2014

Paredes charmosas: pôsteres e mais pôsteres para download gratuito

Paredes charmosas: pôsteres e mais pôsteres para download gratuito

Fonte: Revista do ZAP

Conheça sites que disponibilizam verdadeiras obras de arte sem cobrar nada

Santa internet, né, gente? É incrível a quantidade de coisas que podemos fazer vasculhando esse mundão de pixel. Só não tem a casa cheia de personalidade quem não quer. Existem, por exemplo, vários sites para download gratuito de pôsteres. Basta um clique – mais uma impressora boa ou uma caminhadinha até uma gráfica – para você ter as paredes lindonas, coloridas e bem-humoradas.

Free Vintage Posters
Adoro vintage. E tá com tudo faz horas! Que tal, então, um site repleto de pôsteres nesse estilo? Tem cartazes de filmes antigos, peças de teatro, propagandas…

pôsteres-vintage

180 cartazes pra sair da fossa
Quem nunca teve o coração partido, não é mesmo? A designer brasileira Lanna Collares diz em seu tumblr que aprendeu com a mãe que são necessários seis meses pra curar uma dor de amor. Assim, a proposta do espaço é um cartaz para cada dia até passar toda a fossa. Por lá você encontra belezuras como “Nem vou lhe cobrar pelo seu estrago” ou “Respeito muito minhas lágrimas (mas ainda mais as minhas risadas)”.

pôsteres-fossa

Open Art Project
Se você curte design e gosta de uma vibe mais gráfica, dê uma olhada no Open Art Project. O site foi criado em 2011 por dois designers canadenses e tem vários pôsteres divertidos e coloridões.

pôsteres-open art

Feed Your Soul
Esse site é, realmente, um alimento para a alma. São tantas obras lindas que fica difícil escolher as mais bonitas. Fora a proposta superquerida do projeto de promover artistas. Olhem que lindezas:

pôsteres-feed your soul

Homens da Casa
O Edu, autor do blog Homens da Casa, diz que decoração não tem sexo, mas sim, personalidade. Certíssimo ele, né? Lá você encontra muito conteúdo bacana, além de pôsteres criativos e feitos a partir de enquetes com os leitores. Todos eles estão disponíveis aqui.

pôsteres-homens da casa

365 posters
1, 2, 3, 4,… 365 pôsteres. Haja parede! Assim como o 180 Cartazes, este também é um tumblr. As peças fazem referência a letras de músicas, poesias… Tudo com muita cor e bom humor.

pôsteres-365 posters

Movie Posters Archive
Cinéfilos e cinéfilas do meu coração, vejam se não é de surtar com este site?

pôsteres-cartaz-filme

Faça seu próprio pôster!
Para dar ainda mais personalidade para os seus ambientes, você pode fazer seus próprios desenhos. Eu não manjo – por enquanto! – desses programas para ilustração, mas se você sabe como funcionam, se joga! Lá na agência do meu namorado, eles mesmos fizeram os pôsteres e mandaram imprimir numa gráfica, que também foi ao local instalá-los.

pôsteres-feito em casa

Isso porque eles quiseram um tipo de aplicação que cola o pôster na parede com uma fita dupla-face bem forte. Além disso, optaram por uma impressão em adesivo colado em uma chapa de PVC de 2mm. Por isso saiu meio carinho: R$ 60 por peça.

Se você não precisa de tanta frescura – desculpa aí, amor! – basta mandar imprimir em uma gráfica bacana (só cuidem o tipo de papel, o couchê é uma boa opção) e cole com aquelas fitas para fixar quadros em paredes. Também existem outras formas divertidas, como cordinhas e prendedores, para fixá-los.

Fiz uma seleção de ambientes muito legais com diferentes formas de dispor os pôsteres. Olha só:

Siga o painel Pôsteres de Letícia no Pinterest.

Você conhece outros sites para baixar pôsteres gratuitos? Compartilha comigo!

coluna-letícia bernardino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.