21/08/2014

Parque Ibirapuera é um dos melhores do mundo e completa 60 anos

Local recebe 220 mil pessoas semanalmente para a prática de atividades culturais e esportivas

Fonte: ZAP

O Parque Ibirapuera, em São Paulo, completa 60 anos e está na oitava posição da lista dos dez parques mais bonitos do mundo. E não é para menos. Além da diversificada infraestrutura, como escola de jardinagem, lanchonetes, parque infantil e quadras poliesportivas, a área conta com uma paisagem exuberante.

Parque Ibirapuera foi inaugurado nas as comemorações dos 400 anos de São Paulo, em 1954 (Fotos: Shutterstock)

Decore sua casa com orquídeas e deixe os ambientes mais charmosos

Conheça as plantas que podem melhorar o ar da casa

“Quem não conhece a fonte do lago do Ibirapuera? Quem não gosta de sentar-se de frente para o lago e curtir a sombra das grandes árvores?”, comenta a arquiteta Nátali de Mello.

A especialista diz que a diversidade de espécies no parque é muito grande e, por ser razoavelmente antigo – foi inaugurado em 1954 -, ele exibe árvores de grande porte, com muita área de sombra. É possível caminhar, andar de bicicleta, patins ou skate na sombra. Há áreas de sol também para os dias frios de São Paulo.

A marquise, reformada recentemente, é um excelente lugar para praticar esportes sobre rodas. Há também o Viveiro Manequinho Lopes. Desconhecido por muitos, ele pode ser visitado de segunda a sexta-feira. O local produz as mudas destinadas ao plantio das áreas públicas da cidade.

Pavilhão da Oca do Ibirapuera recebe exposições durante o ano todo

“Além de tudo, o parque também abriga um conjunto arquitetônico importantíssimo na cidade. Dentre os edifícios desse conjunto estão o Monumento às Bandeiras, o Obelisco do Ibirapuera e o Auditório do Ibirapuera”, ressalta Nátali. Diversas exposições e feiras são realizadas nos edifícios dentro do parque, o que o transforma também em um centro cultural.

O Monumento às Bandeiras presta homenagem aos bandeirantes, expondo suas diversas etnias e o esforço para desbravar o país

“Não temos um zoológico no parque, como ocorre com o Central Park, em Nova Iorque, mas a variedade de espécies vegetais que temos já nos enchem os olhos. Assim como a escultura reflexiva Cloud Gate, do Millenium Park, em Chicago, nosso Ibirapuera também nos atrai com o lindo Monumento às Bandeiras. E, assim como o Stanley Park, em Vancouver, que é um verdadeiro oásis verde na cidade, o Ibirapuera também é o coração de São Paulo. É onde respiramos melhor, ficamos mais saudáveis e felizes”, conclui a Nátali.

 

 

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.