06/12/2013

Paulistas compram em média 1,8 imóvel ao longo de suas vidas

Estudo mostra que a idade tem íntima relação com o potencial de compra; pessoas com mais de 50 anos é que atingem mais essa marca

Fonte: ZAP Imóveis

Paulistas compram, em média, 1,8 imóvel durante a vida, segundo estudo realizado pela área de inteligência de mercado da Lopes, empresa que atua em consultoria e intermediação imobiliária do país.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

De acordo com o levantamento, mais de 70% dos residentes da região metropolitana de São Paulo, acima dos 40 anos, que procuram um imóvel para comprar, já residem em imóveis próprios.

Paulistas compram em média 1,8 imóvel ao longo de suas vidas
Apenas 10% dos paulistas com até 29 anos já compraram seu primeiro imóvel (Foto: Banco de Imagens / Think Stock)

O estudo ainda mostra que a idade tem íntima relação com o potencial de compra. Isso porque os compradores com mais de 50 anos é que atingem mais essa marca.

Para se ter uma ideia, apenas 10% dos paulistas com até 29 anos já compraram seu primeiro imóvel, enquanto 86% não adquiriram nenhum. Ainda nessa faixa de idade, 65% residem com os pais ou familiares e a maioria (59%) em casas.

Enquanto isso, a maioria dos entrevistados, a partir dos 30 anos, reside em imóvel próprio, sendo que 43% estão entre 30 e 39 anos; 72% entre 40 e 49 anos; e 86% acima de 50 anos.

Outro ponto destacado pela pesquisa foi a preferência pela moradia em apartamentos, a partir dos 30 anos.

A pesquisa foi realizada com uma amostra de 1.199 pessoas, em setembro de 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.