17/10/2012

Paulistas compram, em média, 1,8 imóvel durante suas vidas

Fonte: ZAP Imóveis

Dos entrevistados, 56% querem comprar do primeiro imóvel e praticamente todos visam moradia própria (96%), somente 4% indicaram que a finalidade da compra seria investimento

Paulistas compram, em média, 1,8 imóvel durante suas vidas
De acordo com a pesquisa, 56% dos entrevistados pretendem realizar a compra do primeiro imóvel (Foto: Divulgação)

Pesquisa inédita realizada pela área de Inteligência de Mercado da Lopes revela que os paulistas compram, em média, 1,8 imóveis durante suas vidas. Esse índice é variável de acordo com a idade do comprador: até os 29 anos, os paulistas compram 0,2 imóvel, de 30 a 39 anos 0,6 imóvel, de 40 a 49 anos a média aumenta para 1,4 e, somente acima dos 50 anos alcança 1,8 imóvel.

O levantamento também indicou que mais de 70% das pessoas com mais de 40 anos, residentes na Região Metropolitana de São Paulo e que estão procurando imóveis para compra atualmente, já residem em imóveis próprios.

Entre todos os entrevistados, 56% pretendem realizar a compra do primeiro imóvel e praticamente todos visam moradia própria (96%), somente 4% indicaram que a finalidade da compra seria investimento. Já para os que já compraram imóveis anteriormente, a proporção de investidores aumenta para 21% dos respondentes.

“Finalmente temos um cenário favorável e as pessoas estão mais confiantes para realizar a compra do primeiro ou segundo imóvel”, afirma Cristiane Crisci, Diretora de Inteligência de Mercado e CRM da Lopes e responsável pela pesquisa.

Ao realizar análise por renda notou-se que 75% dos entrevistados com renda familiar mensal até R$ 9.999 ainda não adquiriram o primeiro imóvel. Enquanto prospects com renda familiar mensal a partir de R$ 10.000, apenas 29% buscam a primeira aquisição, 27% já compraram 1 imóvel, 24% compraram 2 imóveis e 21% compraram 3 imóveis ou mais.

A amostra do estudo foi composta por 1.199 entrevistas, realizadas em junho e julho de 2012, com prospects que entraram em contato com a Lopes nos últimos 3 meses e continuam interessados em comprar imóveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.