28/06/2010

Pé na estrada e casa segura

Fonte: Jornal Extra
Para não fazer parte das estatísticas, alguns cuidados são fundamentais (Foto: Divulgação)
Para não fazer parte das estatísticas, alguns cuidados são fundamentais (Foto: Divulgação)

As férias escolares de julho são uma oportunidade e tanto para uma viagem em família. Mas é também a época em que aumenta a incidência de assaltos a residências. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio, em 2009, este tipo de roubo cresceu 87%. Para não fazer parte das estatísticas, alguns cuidados são fundamentais.

De acordo com a cartilha do Sindicato da Habitação do Rio (Secovi Rio), a dica básica é não sair divulgando detalhes da viagem para todos. A informação deve ser passada somente ao porteiro ou ao zelador, para que ele possa agir em caso de emergências.

Se for possível, peça a alguém de confiança que visite a casa periodicamente e recolha a correspondência. Em caso de assinatura de jornal, o indicado é interromper a entrega ou pedir o redirecionamento para outro endereço.

A precaução, entretanto, não deve estar focada somente em segurança. Para evitar desperdícios e acidentes, feche os registros de água e de gás. Também é recomendado esvaziar a geladeira. Alimentos estragados podem incomodar vizinhos e empestear a casa.

Antes de sair, desligue a chave geral da rede elétrica e verifique se janelas e portas estão bem trancadas. A tranquilidade da volta está garantida!

LEIA MAIS:

CASA OU APARTAMENTO? VEJA O QUE LEVAR EM CONTA NA HORA DA ESCOLHA

CONHEÇA AS REGRAS DE USO DO FGTS NA COMPRA DA CASA PRÓPRIA

SAIBA COMO FINANCIAR UM IMÓVEL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.