15/06/2009

Peças vazadas dão leveza e amplitude aos ambientes

Fonte: O Estado de S. Paulo

Novidade do Salão de Móveis de Milão, os móveis e objetos vazados dão charme e leveza aos ambientes

Rio de Janeiro – O Salão Internacional do Móvel de Milão já passou, mas ainda vai demorar para que as novidades apresentadas por lá sejam superadas. Quem é antenado sabe que móveis e objetos com design vazado, por exemplo, tendem a substituir os compactos, garantindo mais leveza aos ambientes e aumentando também a sensação de amplitude, afirmam arquitetos e decoradores. É o que mostra reportagem de Paula Dias para o Morar Bem deste domingo.

No ambiente montado por Flavio Hermolin, a mesa de centro com lateral vazada da Lattoog Design, à venda na IMI Collection, serve como suporte para o abajur, o porta-vela e o vaso assinados por Edymundo Colaço, feitos com cerâmica furadinha e encontrados na Scenario Fusion. Para o arquiteto, o interessante dessa tendência é transformar o que poderia ser um obstáculo visual numa agradável presença.

“A mesa parece grande para o ambiente, mas ela se torna leve por causa do design vazado da madeira. As esferas coloridas também não bloqueiam, nem agridem a vista. Ao fundo, o abajur branco conta com um desenho vazado quase imperceptível, completando a harmonização”, interpreta Hermolin.

A sala de estar da empresária Mônica Kochen, por sua vez, acompanha a tendência por causa da presença do biombo com peça vazada, que separa o ambiente da cozinha. O visual é completado por objetos decorativos que não têm nada de compactos, como a caixinha indiana em madeira e o elefante em resina, importado da China, ambos à venda na loja Rosa Kochen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.