12/09/2013

Peças vintage e toque artesanal marcam projeto de brigaderia

Peças vintage e toque artesanal marcam projeto de brigaderia

Fonte: Revista do ZAP

Espaço comercial localizado no bairro Rio Branco, na Capital, tira partido de soluções práticas sem perder o charme

O aroma doce e perfumado do chocolate inspirou a ambientação desta brigaderia, na Capital. Instalada em um prédio no bairro Rio Branco, onde antes funcionava uma sapataria, a loja de doces ganhou cor, forma e decoração pelas mãos da arquiteta Carina Fraeb.

Brigaderia-POrto Alegre-Carina Fraeb


Clique aqui e veja mais fotos.

Com 17,7 metros quadrados de área, o espaço tem forte influência das butiques de doces parisienses e espanholas, que mesclam móveis em estilo vintage e peças de design contemporâneo.

Em alusão à cor do chocolate, o marrom dita o projeto desde a fachada – no deque externo e no gradil de ferro que esconde os condensadores do split e serve de suporte para o logotipo do estabelecimento. Completam a paleta de cores o coral e um azul-esverdeado que remete ao azul tiffany.

“Meu objetivo foi fazer um local aconchegante que remetesse à Europa, com um clima charmoso, descolado e com espaço para funcionamento da cozinha, atendimento e ainda área para guardar embalagens”, diz.

Sugestão de Carina, o toque artesanal está presente no trabalho em estêncil realizado pela artista plástica Stella Copstein sobre a tinta azul em paredes internas. A pintura especial feita com molde reproduz a flor de lótus, logomarca do estabelecimento.

“Minha sugestão era papel de parede, mas não encontraríamos no mercado um exatamente no tom desejado. Essa opção personalizada com moldes proporcionou um efeito único no salão de degustação”, conclui.

Leia mais:
>> Projeto inspirado em chocolate e água doce
>> Restaurante tem decoração afinada com as culturas japonesa e peruana

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.