04/02/2016

Aprenda a usar pedras preciosas e cristais na decoração

De amor à saúde, conheça os significados e escolha a opção ideal para sua casa

Fonte: ZAP em Casa

As pedras e os cristais podem ser usados tanto como acessórios, na confecção de colares, brincos e pulseiras, quanto na decoração de escritórios e casas. Eles são encontrados em diversos formatos e tamanhos e ainda que muitas pessoas associem a potencialidade à dimensão, todos vibram energia da mesma forma, segundo a designer de joias e blogueira Cris Cardoso Alves.

+ Aprenda a incluir o bambu na sua decoração

+ Otimize o espaço com cama beliche

A especialista ressalta que alguns indivíduos possuem aspectos a serem reforçados, enquanto outros precisam que esses aspectos sejam contralados. “Por exemplo, o quartzo rosa é conhecido como a pedra do amor, seja ele o amor próprio, o amor ao próximo e por aí vai. Só que se você já é uma pessoa bem emotiva e está em um momento de baixa, a pedra pode potencializar esse fundo do poço”, explica. “E a energia da pedra atua no ambiente da mesma forma em que age estando junto ao corpo, como uma joia. Não tem diferença”.

Cristais_na_Decoracao
A energia transmitida independe do tamanho da pedra. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Veja o significado e as principais características das pedras mais conhecidas e acessíveis no Brasil e veja como incluir as pedras preciosas e cristais na decoração!

Ametista_Decoracao
Ametista – Energeticamente, é excelente para processos de transmutação de energia, quando precisamos sair dos estágios de energia baixa (ou negativa) para vibrar mais alto (energia positiva). Também ajuda a combater o estresse, os medos variados e é boa para quem tem insônia, porque acalma e ajuda na indução do sono. (Foto: reprodução/Pinterest)
Olho_de_Tigre_Decoracao
Olho-de-tigre – É uma excelente pedra para ativar confiança e energia. Ótima para proteção e para dar foco na realização de objetivos. (Foto: Reprodução/Pinterest)
pirita_decoracao
Pirita – Ajuda a atrair a prosperidade e a boa sorte. Auxilia a encontrar solução para problemas e reduz a ansiedade. (Foto: Reprodução/Pinterest)
Quartzo_Rosa_Decoracao
Quartzo rosa – Trabalha o perdão, o amor em todos os níveis e a autoaceitação. Excelente para dar mais paz aos ambientes, com uma atmosfera amorosa e pacífica. (Foto: Reprodução/Pinterest)
Quartzo_Verde-Decoracao
Quartzo verde – É a pedra da saúde. Possui efeito calmante, auxilia diversos tipos de doenças e traz alegria. (Foto: Reprodução/Pinterest)
Turmalina_Negra_Decorcao
Turmalina negra: Conhecida como a pedra da proteção, é poderosa no combate às energias negativas, principalmente, pensamentos e inveja. Ela nos livra de medos e transmuta a negatividade. (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

Turquesa_Decoracao
Turquesa – Ela potencializa a nossa energia individual e a irradia ao mundo externo. Consequentemente, nos ajuda a estar mais em sintonia conosco e com os demais. Também é usada por quem precisa solucionar problemas e se expressar melhor. (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

+ Veja como o seu signo pode interferir na decoração da casa 

+ Aventureiras, pessoas do signo de sagitário utilizam fotografias na decoração

+ Pessoas do signo de gêmeos gostam de variar a decoração

+ Pessoas do signo de touro são amantes do estilo rústico de decoração

+ Pessoas do signo de peixes procuram criar harmonia na decoração

+ Pessoas do signo de leão gostam de salas amplas e iluminadas

+ Pessoas do signo de escorpião apreciam ambientes com pouca luz

+ Capricornianos seguem uma decoração clássica, com cores que não cansam

+ Cancerianos adoram usar antiguidades na decoração

+ Aquarianos preferem um estilo mais clean de decoração

+ Arianos apreciam a claridade e os espaços abertos das casas

+ Libriano sabe combinar diversos estilos na decoração

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.