12/11/2014

Pelo fim da bagunça, arquiteta propõe quarto temático para pré-adolescente

Pelo fim da bagunça, arquiteta propõe quarto temático para pré-adolescente

Fonte: Revista do ZAP

A ideia é fazer o menino de 10 anos gostar de manter o cômodo sempre em ordem, já que o espaço foi planejado conforme suas preferências

Fazer um pré-adolescente organizar a bagunça do quarto pode ser uma tarefa penosa. Levando essa dificuldade em consideração, a arquiteta Simone Stolfa resolveu propor um tema ao cômodo de um menino de 10 anos para instigar o seu interesse em manter tudo em ordem. O espaço também refletiria a sua personalidade.
 
Na proposta, a profissional utilizou como base referências ao MMA. A cama, por exemplo, faz referência a um tatame de luta. “Procurei focar nas artes marciais para a sua criação. A peça também dá um aspecto despojado e confortável ao ambiente”, explica.

Móveis embutidos e estantes foram incluídos no projeto, facilitando a organização do espaço e ampliando sua funcionalidade. “Foram distribuídos de acordo com o tema abordado, como as bancadas ao redor da cama”, completa.

quarto temático-mma-pré-adolescente

Outro detalhe interessante é a plotagem tematizada em uma das paredes. “Como pré-adolescentes são mais agitados por natureza, é importante optar por cores claras, que transmitam paz e calmaria. Branco, tons de amarelo e azul são superindicados”, explica Simone.

Quanto aos objetos de decoração, a arquiteta explica que prioriza sempre as preferências do cliente. No caso de adolescentes, livros, jogos e aparatos eletrônicos, entre outros. “Neste projeto específico, utilizei luvas de boxe e bonecos de lutadores”, indica.

Segundo Simone, apostar no uso de dimmers para regular os pontos de luz e trazer cenários ao ambiente pode ser interessante. “Pense que o quarto ficará fechado durante a maior parte do tempo, e os jovens reunirão amigos no local. Isso exigirá uma boa ventilação e um excelente projeto de iluminação”, finaliza.

1 Comentário

  1. Tenho minha casa o chão de PV branco é antigo mais está perfeito só algumas partes está meia solta qual a cola que devo comprar para colocar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.